25 de julho de 2012

Dia 58 - MLV - Ser Humano: Computador Biológico - Parte 1

25 de julho de 2012

O computador - à imagem e semelhança do seu criador:

Monitor
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que o monitor do computador é como "o filme que passa nas nossas mentes" no qual nós monitorizamos a nossa vida e o nosso ambiente (de trabalho) de forma a estarmos sempre em controlo.

Teclado:
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como nós usamos o teclado do computador para introduzir informação e ou/comunicar com outros computadores (atravez da internet) nós também necessitamos de carregar nas "teclas certas" (palavras certas) ao comunicarmos uns com os outros de forma a que aquilo que dizemos faça sentido.

Rato:
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que o rato representa um grande nível de manorabilidade, assim como nós usamos os nossos comportamentos para jogar ao "gato e o rato" no nosso ambiente (de trabalho) num "ato" de controlo.

Impressora:
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como a impressora coloca a informação digital (zeros e uns) existente no computador para o mundo real/físico, nós também colocamos aquilo que sabemos (a informação: crenças, ideias, opiniões etc) na forma física através da imprensa - na qual é marcado no papel aquilo que se pensa (imPENSA?).

Disco rígido:
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como os computadores têm um disco rígido no qual armazenam informação, nós também possuimos secções na mente no qual informação é armazenada até ser necessário que essa informação faça parte da nossa mente-consicente (ambiente de trabalho).

Processador:
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como o processador do computador determina a velocidade e abilidade do computador para analizar informação, o ser humano também têm diferentes capacidades de processamento determinados pela genética e pela informação que nos foi ensinada/transmitida.

Memória:
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como o computador têm uma certa capacidade de memória para processar informação, o ser humano também tém uma memória que é utilizada para utilizar a informação armazenada.

CD drive / Floppy disk / SD card etc...
Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como o computador possui o "CD drive / Floppy disk / SD card" para armazenar e transferir informação de um computador para outro, nós também utilizamos livros, televisão, histórias para transferir informação de uns para os outros. Podemos também considerar que o impacto que deixamos nesta terra (destruição de florestas, guerras, poluição) revelam também como é que nós, humanidade, nos permitimos ser/existir (que tipo de informação/crenças existe em nós).

2 comentários:

Juan Pablo disse...

Eu sugiro que você coloque o botão de um google e também fazer upload de imagens -, pelo menos, 1 - na sua entrada para compartilhar pinterest. obrigado

Juan Pablo disse...

ok somente as imagens, e encontrou o botão google haha

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket