14 de setembro de 2012

Dia 92 - MLV - A justificação dos Vírus Comportamentais

14 de setembro de 2012

MLV - Mente Livre de Vírus

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como o computador têm um sistema operativo (opinativo?) eu também tenho um sistema operativo chamado "Personalidade".

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como os computadores são infectado com virus fazendo com que o sistema operativo e os programas do computador deixem de funcionar devidamente - eu tabém fui infectado com Vírus Comportamentais que que desestabilizam o meu "bom funcionamento".

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que os Vírus no computador encontram-se dormentes até serem activados quando um certo sinal/icon/programa/função é activado/accionado --- e eu, sendo um computador orgânico, ajo exactamete da mesma forma: reagindo (Vírus Comportamental acionado) quando um certo sinal/imagem faz parte do ambiente que me rodeia -- por exemplo, reagir com raiva/inveja/ciúme quando alguém faz/diz uma determinada coisa.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido dedicar-me a identificar quais os sinais/imagens que activam os meus Vírus Comportamentais para que eu seja capaz de fazer com que estes sinais/imagens deixem de ter influência/controlo sobre a minha expressão.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que neste processo de identificação dos sinais/imagens que activam os meus Vírus Comportamentais eu irei notar/ver como a maior parte do meu funcionamento é dominado por estes Vírus pois estes tornaram-se comportamentos automatizados que foram "aperfeiçoados" ao longo dos anos à medida que eu me deparava que toda a gente em meu redor age exactamente da mesma forma -- o que fez com que estes Vírus Comportamentias passasem a ser "normais" ao ponto de os definirmos como "Natureza Humana" -- quando na verdade é uma "natureza de abuso e destruição" que faz com que os sistemas operativos/opinativos das pessoas (as personalidades) não consigam comunicar com clareza, entendimento, e compreenção, acabando por transferir entre si cada vez mais Vírus Comportamentais -- e daí a existirem tantas religiões, filosofias e "maneiras de pensar" que só demonstram que o nosso comportamento/personalidade não é baseado na REALIDADE mas sim na ILUSÃO que cada um criou para si mesmo -- e se todos existissemos de acordo com aquilo que é REAL, todos nos comportariamos e pensariamos com base no MESMO PRINCÍPIO -- pois a REALIDADE é só UMA! Daí à necessidade de nos tornarmos a Expressão Viva daquilo que é melhor para todos BASEADA no PRINCIPIO DA EXISTÊNCIA de UNIDADE E IGUALDADE, para que paremos de uma vez por todas com todos os Comportamentos Abusivos/destrutivos / Vírus Comportamentais.

Eu perdo-me por não me ter aceite e permitido realizar que ao nos comportarmos e ao pensarmos com base no mesmo Princípio de Unidade e Igualdade -- isso NÃO QUER DIZER que vamos todos fazer e dizer o mesmo a toda a hora! Simplesmente quer dizer que a nossa expressão e criatividade não implicará o abuso de nós mesmos nem dos outros!

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que mesmo quando reagimos aos sinais/imagens ao nos comportarmos de forma abusiva/destrutiva -- ainda assim JUSTIFICAMOS e DESCULPAMOS tal comportamento com base na crença "Eu é que sei, eu é que mando, eu estou sempre certo" -- crença esta que foi copiada dos nossos pais quando estes nos "educavam/ensinavam" dizendo "Eu é que sei, eu é que mando, eu estou sempre certo, ouve o que eu te digo que eu é que sei!"  - quando claramente estavamos a ser abusados/controlados/manipulados/reprimidos = feitos inferiores. Assim se explica porque é que justificamos e desculpamos as nossas acções/palavras mesmo quando estas são claramente abusivas/destrutivas: Aprendemos com os nossos pais.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido que mesmo quando nos comportamos de maneira abusiva/destrutiva acabamos sempre por justificar o nosso comportamento com base num sistema de crença/conhecimento -- e é por isso que APESAR de o sistema actual ser CLARAMENTE destrutivo/abusivo (guerras, poluição, conflitos, pobreza, etc etc etc...) CONTINUAMOS A JUSTIFICAR E A DESCULPAR a sua existência --- em vez de pormos um FIM a este mesmo sistema e implementarmos um sistema que NÃO PERMITE O ABUSO DA VIDA! 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket