22 de setembro de 2012

Dia 98 - MLV - O Medo e as suas CON-Sequências - Parte 1

22 de setembro de 2012

MLV - Mente Livre de Vírus


Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como as imagens na minha mente e as palavras/definições/julgamentos associados a estas imagens controlam o que penso e a forma como penso, controlam o que eu digo e controlam o que eu faço.

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido associar certas palavras/frases a imagens de medo - assim acabando por me permitir ser controlado pela imagem, em vez de realizar que eu sou aquele que permite que tais palavras me afectem da maneira que me afectam - o que obviamente quer dizer que cabe a mim parar com que as imagens de medo estejam associadas a certas palavras/frases para me ver livre do medo!

Eu perdoo-me por me ter aceite e permitido controlar os outros com palavras que eu sei que provavelmente vão activar memórias/imagens de medo.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar, por exemplo, como a palavra "GUERRA" tem uma conotação extremamente negativa e que gera imagens de medo nas mentes das pessoas, o que acaba por nos fazer crer ainda mais que "vivemos num mundo cheio de perigos" e que devemos de continuar a ter medo uns dois outros.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como o medo é necessário para que o actual sistema capitalista funcione e se mantenha pois é baseado em competição ("a sobrevivência do mais forte = o mais fraco morre!) abuso, destruição, poluição e consumo.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como as grandes corporações usam o medo constantemente para venderem os seus produtos.
  • Produtos farmaceuticos - "tu tens um grande problema e precisas deste remédio para viver"
  • Produtos de beleza/moda/modas - "tu não és linda o suficiente e precisas deste produto para seres aceite pela sociedade" - medo de exclusão
  • Alimentos - "compra este produto porque faz bem à tua saúde" - o que é o mesmo que dizer "se não comeres isto vais ficar muito mal de saúde"
  • Brinquedos/jogos - "compra este brinquedo/jogo para impressionares os teus amigos" - o que é o mesmo que dizer "não te sabes divertir se não tiveres este brinquedo/jogo - e para além disso, se não tiveres este brinquedo/jogo, os teus amigos não vão achar que és cool"
Etc, etc, etc

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que a paz não dá lucro - caso contrário já a teriamos há muito tempo! - e como tal o mundo todo gira à volta do medo - e é por isso que as gurras dão imenso lucro! Ou seja, o facto de termos uma sociedade baseada em medo faz com que um numero muito pequeno de pessoas fiquem a lucrar.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como Jesus estava contra o sistema capitalista e assim como o seu maior ensinamento de Igualdade/Paz foi rejeitado através da sua execussão, hoje em dia também vemos como a mensagem de igualdade e de Paz é ridicularizada - e o que predomina é ainda a separação, o abuso, a guerra e o conflito! E mesmo aqueles que trazem "mensagens" e fazem trabalhos de paz têm de o fazer de acordo com as regras do sistema capitalista que é em si o sistema de abusi/destruição/medo = logo tais "mensagens e trabalhos de paz" são na verdade a ilusão de que estamos a fazer alguma coisa para "mudar o mundo".

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como 99.9999% dos seres humanos vivem as suas vidas constantemente com pensamentos (imagens) de medo, stress, ansiedade, abuso, destruição, preocupação etc... E como tal as suas palavras e as suas acções acabam por ser exactamente as mesmas - e é por isso que o mundo está como está!

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como a aceitação do actual sistema de medo é tão grande e total que as pessoas passam os dias a falar de coisas que "não interessam a ninguém" - falam só por falar, numa tentativa de esquecerem o oceano de medo onde andam a tentar não se afogarem ao NADA-arem --> ao não fazerem NADA e a falarem de NADA que contribua para uma mudança -- o que é claramente demonstrado pelos profissionais no ramo: os políticos que só falam falam falam e as coisas continuam na mesma: A PIORAR! Falam falam falam e só fazem aquilo que LHES CONVÉM - e nunca o que CONVÉM A TODOS! Pois se assim fosse não haveria lugar para nenhuma conversa política nem para PARTIDOS políticos que só PARTEM (separam) ainda mais o buraco entre os que têm e os que não têm --> Porque a SOLUÇÃO é SÓ UMA e é OBVIA: IGUALDADE! --> e aquele que diz o contrário está na verdade a defender o seu interesse próprio de poder ter mais que os outros! O que é o mesmo que dizer que tem o interesse de abusar os outros! 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket