3 de outubro de 2012

DIa 105 - MLV - Sede de Poder e Tempestade num copo d'água - Comportamentos Virais

3 de outubro de 2012
MLV - Mente Livre de Vírus

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que "fazer uma tempestade num copo de água" é um vírus comportamental que só causa stress e ansiedade.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como ao longo da vida fui fazendo tempestades em copos de água ao ponto de fazer com que estas se tornem verdadeiros tufões que estão constantemente dentro de mim a causar medo, ansiedade e stress, fazendo com que eu não veja as coisas em senso comum.

 Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como na maior parte das vezes os meus sistemas de crença não são capazes de lidar com as montanhas de problemas que criei na minha mente e como tal acabo por culpar os outrs/factores externos de forma a justificar a ideia/crença que eu tenho sobre mim mesmo.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que fui eu que me criei e como tal sou eu o responsável - sempre - pela forma e capacidade que tenho para reduzir as montanhas de problemas que criei a meras "colinas" que com facilidade as ultrapasso.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que àquilo a que eu dou atenção = Acabo por o criar!

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que assim como eu sou o responsável pelas pelas montanhas de problemas que crio -- sou também o único responsável e capaz de as destruir!

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que a "sede de poder" é também um vírus comportamental que cria separação e miséria à medida que aquele infectado por este vírus faz tudo para se ver superior aos outros, acabando obviamente por abusar os outros.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que o actual sistema é baseado neste vírus comportacional chamado "sede de poder" -- e é por isso que todo o sistema é corrupto, pois houve uma ruptura na circulação dos bens essenciais à vida de uma grande percentagem da população para que uma pequena minoria possa ter "tudo".

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que os verdadeiros líderes são aqueles que liderem indirectamente, sem sequer terem de ocupar uma posicão de poder.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permiido realizar que a existência de posições de poder IMPÕES que certos seres humanos (a maior parte) ocupem posições de inferioridade nas quais estão sujeitos à vontade dos "poderosos" que foram infectados com o vírus da "sede de poder".

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que o verdadeiro lider é aquele que se libertou de todos os comportamentos destrutivos/abusivos (vírus comportamentais) e como tal é capaz de ajudar e apoiar os outros a se tornarem também livres e os líderes das suas próprias vidas em vez de serem liderados por medos e illusões de superioridade e/ou inferioridade.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que para que o vírus comportamental chamado "sede de poder" tenha qualquer capacidade de influenciar o sistema/população é necessário que o vírus comportamental oposto exista: a necessidade/desejo de ser comandado e o desejo de servir -- que é o mesmo que permitir que a pessoa seja irresponsável e que necessite de algo/alguém com o poder de "a por na linha".

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como este vírus da sede de poder tem as suas origens na religião, na qual "Deus" é "todo poderoso" - e nós, "meros seres humanos" somos inferiores e incapazes de "nos controlar" - e como tal enfrentaremos o "dia do julgamento" no qual somos julgados pelo "todo poderoso".

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como este vírus da sede de poder faz com que aquele infectado queira o cupar o lugar de "Deus" para que possa mandar e controlar tudo, de forma a justificar a sua mente/ego como sendo a mais certa/correcta - e que os outros são inferiores e incapazes de seres responsáveis por si mesmos e terem integridade.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket