3 de outubro de 2012

Dia 106 - Ignorância: Comportamento Víral

3 de outubro de 2012
MLV - Mente Livre de Vírus

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que a ignorância é um vírus comportamental que faz com que as pessoas não procurem ir para além daquilo que PENSAM saber.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que o mais ignorante é aquele que sabe ser ignorante e ainda assim ignora o facto que ao permitir sê-lo está obviamente a prejudicar-se a si mesmo e aos outros.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que a ignorância é um estado de ser/estar que é aceite pelas pessoas de forma a que estas não se dêem ao trabalho de se questionarem para que possam permanecer na mesma.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que aquele que busca a verdade tem necessáriamente de mudar -- pois o facto de se "procurar a verdade" indica que ainda não se é verdadeiro, e como tal, nesta busca, a mudança é uma necessidade -- assim sendo, os ignorantes são aqueles que não "buscam", pois estes ignoram os VERDADEIROS factos da vida.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que ignorante é aquele que está satisfeito com a sua posição neste mundo enquanto que milhares de milhões de pessoas sofrem.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que ignorante é aquele que aceita as coisas como elas existem actualmente neste mundo no qual andamos a abusar uns dos outros e a destruir os ecosistemas que necessitamos para viver!

 Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que ignorante é aquele que diz "fica grato por aquilo que tens pois há pessoas bem piores que tu" - o que indica que esta pessoa aceita a actual situação do mundo e vê esta situação como "normal", acreditando que foi "por acaso" não lhe ter calhado estar numa posição de sofrimento -- em vez de realizar que a actual situação no mundo FOI CRIADA pelo homem e NÃO "aconteceu".

 Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que ao se aceitar a ignorância como algo "normal" isso faz com que acabemos por acreditar que só podemos "crescer" em termos materiais, ao "ter mais", ao acumular mais etc -- e assim acabamos por não ver que o verdadeiro crescimento é o desenvolvimento do indivíduo em unidade e igualdade com o (corpo) físico --- o que obviamente passa pela "busca da verdade" e como tal é em si a não aceitação da ignorância!

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar como as crianças e os adolescentes Não são ignorante: as crianças estão numa constante exploração, e os adolescentes passam pela fase da "rebeldia" na qual CLARAMENTE nos indicam que "algo não está bem" e que "a vida é mais do que isto" - no entanto estes acabam sempre por perder a "guerra" e acabam por se tornar adultos que passam a aceitar o sistema tal como ele é e depois acabam por fazer exactamente o mesmo aos seus filhos dizendo "ainda és muito novo" - alguns dizem até "eu quando era da tua idade também pensava assim!! Mas depois cresci e aprendi" -- o que na verdade quer dizer que "desistiu de lutar contra a sociedade" e acabou por aceitar o sistema como ele é. Ou seja, uma criança/adolescente tem "ideias muito malucas" sobre "como as coisas deviam de ser" até TEMPO SUFICIENTE passar de forma a que esta veja que "não vale mais a pena lutar mais" e depois passa a acreditar e a defender este mesmo sistema de abuso. O que na verdade aconteceu foi que a criança/adolescente foi simplesmente exposto o tempo necessário para ficar programado com a crença que "as coisas serão sempre assim", acabando por aceitar por completo o sistema como ele actualmente existe  e com a garantia que irá programar os seus filhos da mesma forma = e assim se cria uma sociedade de ignorantes que NÃO PROCURAM A VERDADE sobre a si mesmos/vida!!!


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket