31 de dezembro de 2012

Dia 125 - Ciendade - O Estado de ser/estar Ciente

31 de dezembro de 2012

"Ciendade" é uma palavra que não existe no dícionário -- mas, devido à inexistência de uma palavra para identificar o "estado de ser/estar ciente" vi-me forçado a criá-la.

Provavelmente diriam que se poderia usar a palavra "Consciência" -- mas a questão que se levanta é o facto de todo este blog -- e o processo aqui descrito -- reflecte a transcendência do Sistema de Mente Consciente - e como tal a palavra "Consciência" e "Ciendade" não têm nada uma coisa a haver com a outra.Passo a explicar:

"Consciência" é a "Ciência" do "CONflito, CONtradição, CONfusão, CONdicionado".
CONs-Ciência é o processo (ciência) de raciocínio no qual o indivíduo se separa de toda a vida através dos pensamentos/sentimentos/emoções/experiências energéticas. A CON-sciência é a MENTE-ira que nós acreditamos ser. A "Consciência" é o ego. A "Consciência" é o espelho que reflecte a nossa ideia/crença que temos de nós próprios no qual nós somos mais e/ou menos que tudo o resto da existência.

"Consciente" é aquele que está "Ciente" da sua "Consciencia" - e a "consciência é na verdade a mente/ego. "CONs-ciente" é aquele que está em "CONflito, CONtradição, CONfusão, CONdicionado" etc pelo Sistema de mente CONsiciente. É aquele que acredita ser a sua mente/ego e como tal existe separado de toda a VIDA - pois tudo aquilo que está ciente é da sua CONsciência. É aquele que se permite existir na polaridade da mente.

"Ciente" é aquele que sabe dos FACTOS físicos. "Ciente é o "sábio".
"Ciente é aquele que sabe mas não julga"

A differença entre "Ciente" e "consciente":
"Ciente" -- "Esta pessoa está vestida."
"Consciente" -- Esta pessoa está vestida com roupas muito fuleiras. Meu deus, eu nunca usaria aquilo".

Como se pode ver, "Ciente" é aquele que sabe dos FACTOS OBJECTIVOS"
"Consciente" é aquele que sabe do seu ponto de vista egocênctrico - e expressa-o.

O que se segue é o perdão próprio sobre a CIENDADE:

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido estar ciente de quem eu me tornei como um Sistema de Mente consciente para que possa mudar-me de forma a estar "alinhado" com quem eu REALMENTE sou como Vida.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que a ciendade é VITAL para que eu me possa expressar como Vida -- pois se não estiver Ciente eu irei acabar por simplesmente andar Consciente - e como tal continuarei a participar no abuso e desonestidade que é a mente/ego.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que ao estar ciente da forma como participo na Consciência/mente/ego eu sou capaz de PARAR e me mudar de forma a que eu seja a expressão viva da Ciendade de Vida.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido ser/estar Ciente que a cada momento eu estou AQUI no físico -- e como tal é com e como o físico que me devo expressar, um e igual com e como a Vida --- em vez de existir numa realidade ilusória chamada mente/ego/consciência, constituida por pensamentos, senti,mentos, emoções, experiências energéticas e reacções.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que ao estar ciente eu AJO --- e ao estar CON-sciente eu REAJO.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que a VIDA (CIENDADE) é uma ACÇÃO.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que a CONSCIÊNCIA/MENTE/EGO é uma REACÇÃO.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que é ao estar CIENTE que sou capaz de ser criativo -- ao estar consciente eu sou Reactivo.

Eu perdoo-me por não me ter aceite e permitido realizar que é ao me tornar Ciente que começo a ver O QUE É VERDADE -- ao ser Consciênte tudo o que vejo é a mentira da minha mente/ego/consciência.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket