12 de janeiro de 2013

Dia 135 - A Consciência e a sua Energia

12 de janeiro de 2013

O nosso sistema de mente consciente "vive" de energia.

Esta "energia" que me refiro não é a energia física que usamos para aquecer o almoço.

Esta energia que me refiro são os pensamentos, emoções, sentimentos e reacções que experiênciamos e que nos controlam.

Estamos tão habituados a esta energia que nem notamos a sua existência/presença a maior parte do tempo - e quando notamos nem questionamos a sua existência.

Tronamo-nos cientes desta energia quando, por exemplo, nos pregam um susto, ou quando "estamos apaixonados" e sentimos um "frio na barriga".

Esta energia pode ser positiva ou negativa. Temos "boas emoções/sentimentos" e temos "más emoções/sentimentos". Independentemente da energia ter uma carga positiva ou negativa continua a não passar de uma energia que nos controla e limita a nossa expressão, fazendo de nós escravos de mente INCAPAZES de experiências a VIDA!

A energia pode tomar uma forma positiva ou negativa - e, como sabemos, todos os sistemas energéticos têm tendência a encontrar um equilibrio. Por exemplo, quando misturamos água quente com água fria, as temperatura da água depois de misturada será a média das duas temperaturas (tendo em conta que era a mesma quantidade de água. Portanto, no fim de contas, temos mais água a uma temperatura média.
O mesmo se passa nas nossas mentes - e aqui passo a revelar o que realmente é a "lei da Atracção", promovida pelo livro "O Segredo": Quanto mais energia "positiva" colocamos num determinado ponto, mais energia "negativa" será necessária para que depois se chegue a um equilíbrio. Portanto, esta paranóia do "pensar positivo" está na verdade a causar mais "negativismo" -- pois no fundo só estamos a alimentar a mente com mais energia -- pois mente prolifera com energia. E á medida que a mente prolifera, mais abuso é causado, senão vejamos: Aqueles que para ai andam a desejar para si mesmos mais dinheiro, mais férias, mais bens materiais "mais isto" e "mais aquilo", e tendo em conta que vivemos num sistema FINITO de recurso, é obvio que a outra polaridade será mais pessoas ficarem sem dinheiro, sem férias, sem bens materiais, "sem isto" e "sem aquilo". Isto é um princípio básico da matemática!

Sejamos honestos: tendo em conta que há um valor FINITO de riqueza no mundo, e tendo em conta que uma ULTRA MINORIA da população tem muito dessa riqueza, é obvio que uma grande parte da população acabará por ter muito pouco! Assim sendo, como podemos nós justificar a existência de milionários e bilionários quando há gente a passar fome por não ter dinheiro!?!?!?

Porque é que aceitamos este sistema?? Eu respondo já: Porque, bem no fundo, desejamos ser esses milionários e bilionários. No fundo das nossas mentes existe o desejo de "termos mais" e de "sermos os melhores". Existe a esperança que "UM DIA" a nossa "sorte grande" irá chegar...

É assim que a nossa mente funciona: O desejo por uma "experiência de vida" mais entusiasmante/vibrante/feliz (etc) e o medo de uma vida de miséria. Depois, quando vamos a ver, somos todos miseráveis - até o homem mais rico do mundo (segundo a Forbes, claro) não passa de um miserável... E ele sabe-o, assim como todos nós sabes da verdade de nós próprios.

A mente é um poço sem fundo, que nuncá ficará cheio por mais que o tentemos encher... Por mais energia que lhe providenciemos ela nunca irá ficar satisfeita.

Quantas vezes já ficaste bem bezano, a "curti-las" (positivo) -- e a ressaca (negativo) que depois chega para equilibrar a equação? Quantas vezes disseste "não vou fazer isto outra vez" como uma reacção (energia) ao mau estar causado pela ressaca? E quantas vezes cedeste ao desejo (energia) e voltaste a fazê-lo? Quantas vezes já percorreste este ciclo?

Só há uma solução: PARAR!

Temos de PARAR a nossa participação no Sistema de Mente Consciente - pois se não o fizermos estaremos constantemente sobre a influência da energia (positiva ou negativa - é irrelevante) que nos separa de Quem realmente Somos como Um e Igual Como vida!

A VIDA não é energia!
A energia que alimenta a mente não passa do produto resultante da separação/divisão da Vida -- assim como quando se divíde o átomo se dá a libertação de energia. Cada vez que te sepáras de ti mesmo (da vida) é porque estás a ser controlado/manipulado por energia. Cada vez que te sepáras do resto da humanidade e não és a expressão daquilo que é melhor para todos ao fazer aos outros aquilo que queres que te façam a ti --> é porque estás a ser controlado pelo teu ego/mente: pela ideia/crença/pensamento/sentimento/emoção/ENERGIA de que és "Mais" que os outros -- na verdade, ao fazê-lo, só te estás a diminuir pois estás a separar-te de TODA a existência.

Percebes agora o quão importante é PARARES a tua mente? Não há nada mais importante! Não há mais nada a fazer nesta Terra a não ser "olhares-te ao espelho" em honestidade própria e começares a VIVER de VERDADE!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket