12 de janeiro de 2013

Dia 137 - A Auto-Cura: Indo à origem do problema

12 de janeiro de 2013

Entendemos a "CURA" como algo que alguém nos proporciona. Se nos magoamos alguém vem e faz-nos um curativo. Se estamos doentes alguém (de preferência um médico) "dá-nos" drogas. Se temos algum problema grave somos operados (talvez...)

Este tipo de "cura" é o que eu lhe chamo de "pós-cura" - pois o mal já está feito.

Neste blog vou falar da "Pré-Cura" que, obviamnte, se dá antes dos problemas ocorrerem.

Nada acontece por acaso! --> Pois todos os casos são uma sequência de acontecimentos -- mas por vezes, por não estarmos cientes do início de cada acontecimento dizemos que "foi por acaso".

Cada vez que te magoas, cada vez que tens uma comichão, cada vez que tens uma dor, cada vez que ficas doente --> todos estes acontecimentos têm um início. Assim sendo, se consequirmos identificar o início dos problemas a tempo seremos capazes de evitar que todo o resto do problema/acontecimento se manifeste.

Como ficou claro nos meus blogs sobre a MENTE LIVRE DE VIRUS (MLV) -- e como o próprio nome indica -- as nossas mentes estão contaminadas por vírus que tornam o nosso comportamento destrutivo e abusivo.

O facto de nos comportarmos de tal maneira significa que o nosso próprio corpo irá reflectir esse mesmo abuso e destruição que permitimos e aceitamos.

A PRÉ-CURA trata-se de identificarmos o nosso comportamento/expressão/pensamentos de natureza abusiva/destrutiva de forma a que possamos por um fim aos mesmos --> assim estes "vírus" não se desenvolvem e como tal evitamos ter problemas de "saúde" -- ou será melhor dizer "problemas derivados de um funcionamento incorrecto"?

A AUTO-CURA é a única VERDADEIRA CURA pois vamos à origem do problema: Nós Próprios!

O estado doentio da Humanidade representado pelas guerras, fome, pobreza, prostituição, abuso animal (etc) tem origem na forma doentia de como PENSAMOS. Este mundo exterior é o reflexo do nosso mundo interior.

Para curarmos a humanidade temos de curar as várias partes que constituem a mesma = cada um de nós!

Cada um tem de se curar: Ao te tornares o MESTRE da tua Vida tornas-te o MESTRE do teu Corpo, pois é este que te possibilita viver. O sistema de mente consciente é o que te separa do corpo e como tal dá origem ás dores e doenças. Ao transcendermos a mente/ego/consciência tornamo-nos Um e Igual com o Corpo - e assim sendo deixaremos de o destruir!

Não achas estranho que tens esso corpo todo e no entanto parace que só existes nesse espacinho pequeno dentro da cabeça? Achas mesmo que a VIDA só se limita a residir nesse espacinho?

REPARA BEM: Se tu NEM SEQUER és capaz de ser Honesto contigo mesmo a todo o momento e dares-te direcção a todo o momento, achas mesmo que és capaz de te curares de um cancro? De um ataque cardíaco? Se nem és capaz de ser o "dono e senhor" da tua Vida (o teu ego/mente/consciência é que manda!) é obvio que não sabes o que é possivel de se fazer caso te tornes verdadeiramente o "dono e senhor" da tua Vida!

Segundo a Bíblia, Jesus disse:
Em verdade vos digo: Aquele que me segue, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas.

A palavra chave aqué é "SEGUE" -- "Seguir" significa "cegamente andar os passos de Jesus" -- ou seja, SER a EXPRESSÃO VIVA daquilo que É Melhor Para Todos ("Faz aos outros aquilo que queres que te façam a ti") -- Assim sendo, ao te tornares o Mestre da tua Vida (assim como, segundo a Bíblia, foi Jesus)  quem sabe o que serás capaz de fazer... Só tu o saberás quando tal te tornares.

A fundação da Pré-Cura está presente nos ensinamentos base de Jesus:
"Não (te) julgues, e não serás julgado; não (te) condenes, e não serás condenado; perdoa (-te), e serás perdoado."

"Dá (-te), e ser-te-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando te deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medes, serás medido."

Nestes dois pequenos versos está expresso o Princípio da Igualdade. Está expresso o facto que aquilo que se passa nas nossas mentes será de IGUAL forma reflectido no nosso corpo.

Perdoa-te por te teres abusado. Mostra às células do teu corpo que estás disposto a mudar - e MUDA!!!!! Pois se não o fizeres só estarás a destruir a tua confiança em ti mesmo e como tal as células deixam de poder confiar em ti... E chegará o pondo em que elas não irão tolerar mais o teu abuso, e de igual forma irás sofrer.

De que estás à espera?!??!?!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket