12 de janeiro de 2013

Dia 136 - O Poder da Palavra: Criando uma Nova Visão

12 de janeiro de 2013

Ao longo dos anos vamos criando e vincando a ideia que temos de nós próprios - e acabamos por a viver.

Agarramo-nos tnato a esta "ideia" que se torna dificílimo mudarmos --> daí a se dizer que "burro velho não aprende línguas".

É interessante este ditado referir "linguas" --> porque são exactamente as PALAVRAS que dominam nas nossas mentes que nós não estamos dispostos a mudar pois, equivocados, pensamos que estas "palavras" definem quem somos - e como tal não estamos dispostos a abdicar do nosso "precioso ego".

Construimos o nosso mundo --- e a nós mesmos --- através de palavras.

A Bíblia diz mesmo no começo: "No início havia a palavra, e a palavra era Deus, e a palavra estava com Deus".
Assim se vê que a ferramenta do CRIADOR é a PALAVRA.
O príncipio da Bíblia conta como Deus ao simplesmente pronunciar palavras criou Tudo!

O que é que diferência uma personalidade da outra? As palavras! --> As palavras que são expressas verbalmente e físicamente.

Para mudarmos temos de CRIAR uma NOVA VISÃO de nós mesmos. Esta "visão" é criada através de PALAVRAS!

Para mudarmos temos de, primeiramente, VER como "podemos ser melhores" -- temos de VER que quem somos neste momento não têm de ser quem sempre seremos. Este é o primeiro passo: A REALIZAÇÃO de que somos nós quem CRIAMOS o nosso "destino".

Só há uma visão que é eterna: Quem nós somos como VIDA, Um e Igual com Tudo/Todos. Todas as outras visões não passam de miragens -->> pois quando chegamos ao fim (morte) a miragem revela-se: Quando o físico deixa de alimentar a mente = quem nós somos como mente/ego/consciência deixa de existir!

Repara como, quando te olhas ao espelho, vês uma "pessoa" que és capaz de descrever com palavras -- ou seja, a imagem da tua cara (e de partes do teu corpo) é utilizada para tu criares uma ideia/crença sobre ti mesmo através do uso de palavras. Quando te olhas ao espelho existem 3 ideias/crenças de ti mesmo:
1 - Quem Tu realmente és NESSE momento (a verdade de ti mesmo como a mente/ego/consciência)
2 - Quem tu PENSAS ser
3 - Quem tu gostarias de ser

Nenhuma destas Visões é real - e só uma destas é relevante para CRIARES a VISÃO DE QUEM REALMENTE és como VIDA: A primeira.

Quem tu realmenet és NESTE momento é a única Visão relevante para te mudares verdadeiramente. Para realizares/veres quem realmente és neste momento é IMPERATIVo seres HONESTO contigo mesmo!

Sem HONESTIDADE PRÓPRIA a Mudança é impossivel. Sem HONESTIDADE PRÓPRIA é impossivel Criares a Visão de ti mesmo que irá passar o "teste do tempo". Tudo o que é ilusão é temporal e como tal acaba. O Que é Real é Eterno.

Não é por acaso que neste processo de Renascimento é essencial a utilização do PERDÃO-PRÓPRIO: É através das palavras do perdão que Criamos a Nova Visão de Quem Realmente Somos como VIDA! É um processo de purificação, na qual porificamos as nossas palavras e as nossas acção para que estas sejam o  reflexo do que é a VIDA.

De que estás à espera?

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket