17 de janeiro de 2013

Dia 139 - MuDança -- A Dança da Vida.

17 de janeiro de 2013


MuDança é a Dança da Vida.

Quem não muda não Dança.

Quem não Dança está preso.

Quem está preso é um escravo.

Quem é escravo não é livre.

Quem não é livre não Vive.

Repara como as coisas que não estás disposto a mudar prendem-te. Repara como te tornas um escravo de tais condições/situações. Repara como tais condicções/situações não te permitem ser livre. E o resultado é que acabas por não Viver -- acabas por não "Dançar" e Celebrar a Vida a cada momento.

A Mudança é essencial. Se não és capaz de mudar é porque não és Livre.

Se fores honesto contigo mesmo chegas é conclusão que não és de todo livre: És um prisioneiro da tua própia mente --> prisioneiro da tua própria mentira.

É por seres incapaz de mudar que é impossivel seres perfeito -- porque se conseguisses mudar era isso mesmo que fazias até chegares ao ponto de te tornares perfeito = o que significa que VIVERIAS cada Momento da Respiração AQUI, Um e Igual com e como Tudo/Todos.

A questão agora colocasse: será mesmo posssivel que não és capaz de mudar???
Se olhares para a tua existência: existem provas de que é possivel mudar? Já mudaste? Muito provavelmente sim...
Então, porque é que chegamos a um certo ponto em que DECIDIMOS parar de mudar? Porque é que não mudamos constantemente até chegarmos ao ponto em que estamos TOTALMENTE satisfeitos connosco próprios? Ao ponto de, se vivessemos eternamente, conseguiriamos Viver com quem nos tornámos depois de tanta mudança??

No terceiro filme "Os Piratas das Caraíbas" há uma parte em que o Jack Sparrow, depois de controlar uma situação de forma a conseguir o que quer, diz ao pai: "O que?Já viste tudo, fizeste tudo... Tu sobreviveste. Esse é que é o truque, não é? Sobreviver..." ao que o pai lhe responde: "Não é simplesmente viver para sempre, Jacky - O truque é Viver contigo mesmo, para sempre".

Não será por isso que morremos? Aquilo em que nos tornámos é intolerável: o corpo acaba por envelhecer a cada ano à medida que permitimos que os nosso pensamentos destrutivos/abusivos nos controlem... Chegamos ao ponto que o corpo não aguenta mais toda a treta que nos tornámos e "desliga a ficha".

Assim sendo, porque não haveremos nós de mudar até chegarmos ao ponto que estamos satisfeitos com nós mesmos a cada momento? O que é que em nós existe que nos incapacita de mudar?
Quais são os pensamentos?
Quais são as emoções?
Quais são os sentimentos?
Quais são as resistências?
Quais são as experiências?
Quais são as crenças?
Quais são as ideias?
Quais são os julgamentos?

No quarto filme dos "Piratas das Caraíbas" eles vão à procura da "fonte da Juventude". Mas vejamos o que separa os adultos das Crianças /os que são verdadeiramente jovens): Os adultos são todos diferentes, com diferentes personalidades e incapazes de mudar --> "burro velho não aprende línguas". As crianças são todas iguais, cheias de vida, e extremamente susceptiveis a serem moldadas.
Ora, se fores capaz de te moldar (mudar) por vontade própria, é obvio que provarás ser jovem! Jovem é aquele que tem a toda a sua vida pela frente.

Portanto, ao que é que te andas a agarrar (preso/escravo) que não te permite viver?

Porque é que tens medo de mudar? Porque é que tens medo de ser livre?

Felizmente o "Elixir da Juventude" está ao alcance de todos nós sobre a forma do Perdão Próprio. É através da palavra que definimos quem somos.  São as palavras que nos definem e é com palavras que nos redefinimos. Acreditarmos que não somos capazes de mudar não passa de uma desculpa para justificarmos os nossos comportamentos destrutivos/abusivos.

Sejamos honestos nós mesmos: Quem nós nos tornámos não é quem nós A MELHOR EXPRESSÃO. Felizmente não tem de ser assim - está nas nossas mãos mudarmos --> A cada dia tornarmo-nos a expressão daquilo que é melhor para todos. Todos os dias, a cada momento, sermos honestos nós mesmos, corrigindo os pontos em que somos imperfeitos.

A palavras são as chaves que abrem a porta para a expressão que reflecte a perfeição que é a Vida! Basta garantirmos que todas as palavras que nos definem são também as palavras que definem a Vida. 


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket