14 de fevereiro de 2013

Dia 153 - A Aventura que é a Vida!

14 de fevereiro de 2013

A Vida é uma AVENTURA -- o probleme é que não nos permitimos receber esta "aventura" de braços abertos --> em vez disso isolamo-nos na nossa mente.

Quantas vezes já te impediste a ti mesmo de explorar, de ir para além do medo e de te tornares mais simplemente por teres UM SÓ pensamento? Já viste: UM só pensamento é capaz de te prender e de te impedir de disfrutar verdadeiramente da vida!
Ao longo do tempo permitimos que mais e mais pensamentos se tornem a barreira entre o nosso potêncial como VIDA e quem somos neste momento... E a barreira torna-se tão espessa que deixamos de saber que a "Vida é uma aventura" -- e como tal deixamos de ser "Bem Aventurados".

A Bíblia diz:
"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3)

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8)

"Espírito" é outra palavra para "MENTE". Em Inglês o "Espírito Santo" diz-se "Holy Ghost" -- que literalmente quer dizer "Fantasma Sagrado" -- E que fantasma sagrado é este? É a Mente (ego) de cada um, pois só cada dá à sua mente (aquilo que pensamos ser) um valor "sagrado" - como se fosse a coisa mais valiosa que temos - mas no entanto é invisível que nem um "fantasma"!

"Coração" é outra palavra para  "FÍSICO". Na palavra "Coração" está a palavra "Acção" -- e todos sabemos que a "acção" é SEMPRE Física.

Ou seja: O "reino dos cÉUs" é dos "pobres de mente" (aqueles que não têm mente/ego) - e "os Limpos de Acção" "verão a Deus" - pois se o nosso corpo é o corpo de Deus, ao estarmos "limpos" veremos com clareza/pureza quem somos como Um e Igual com e como Deus -- pois fomos criádos à "Imagem e semelhança de Deus".

Ora - se não nos permitimos ser "Bem-AVENTURAdos" ---> a nossa "aventura" será uma uma desilusão. Se a nossa "aventura" for comandada pela "mente" e todo aquilo que representa (polaridade) --> não nos daremos a oportUNIDADE de nos tornarmos UNOS com o UNIVERSO.

Os velhos padrões impedem-nos de entrarmos em novas "aventuras".
Os medos impedem-nos de descobrirmos o que está para além do SENTIMENTO de "incerteza".
A culpa impede-nos de ir para além do passado.

Eu vejo como eu me impeço de criar para mim mesmo uma aventura cada vez que permito que a minha mente me coloca num modo automático no qual EU não tenho direcção -- passo a ser uma marioneta, controlado pelos pensamentos, sentimentos, emoções e reacções.

Se EU viver AQUI a cada momento da respiração = EU estarei aqui no físico, capaz de "bem-aventurar" e descobrir o que cada pequena aventura/respiração me traz. Se por outro lado eu permitir que o "fantasma que me assombra a vida" me controle (a MENTE) eu irei "viver" uma MENTira.

Cabe-me a mim decidir se CONFIO em quem Eu realmente sou como UM e IGUAl com e como o Físico ou se sou um escravo da mente.
Cabe-me a mim ir para além da minha vida pré-programada (a repetição do passado) ao embarcar na aventura que é estar aqui presente a cada respiração, corrigindo as minhas desonestidades e a quebrar as barreiras que me impedem de me expressar na totalidade.
Cabe-me a mim puxar por mim para ultrapassar a dor que é estar num estado "dor-mente" no qual eu não estou Físicamente activo.

Se eu não o fizer nada mudará -- e a minha vida será nada mais que um acontecimento mediocre que durou nada mais que um breve momento num lugar sem quaisquer coordenadas chamado "mente".




0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket