14 de fevereiro de 2013

Dia 155 - Participação: "Ser ou Não Ser"

14 de fevereiro de 2013

Participação

Parte-ici-Par

Quem não participa neste mundo físico isola-se na mente.
Quem não PARTicipa não faz PARTE do Todo --> não está a PAR da Realidade.

A participação na mente é a não participação na Realidade.
A participação na Realidade é a não participação na mente.

As guerras, a fome, a pobreza, a prostituição, a escravidão, o abuso animal, o abuso da Terra/Natureza etc... ---> tudo isto é o resultado da participação na mente (Ego)

As guerras/conflitos são o resultado da ideia crença EXISTENTE na Mente de que um certo "grupo" é "Mais" que o "outro grupo" e como tal pensa ter o "direito" a "adquirir" (roubar) os recursos do "grupo inferior  --> mas é claro que as razões dadas para se entrar em guerra/conflito são na sua maioria razões que aparentemente justificam o sofrimento que a guerra causa.
Se a REALIDADE fosse tomada em consideração as guerras/conflitos não existiriam. A realidade é que todos temos as mesmas necessidades --> e os recursos existentes na Terra são MAIS QUE SUFICIENTES para satisfazer todas as nossas necessidades. A guerra/conflito surge quando um indivíduo ou um grupo de indivíduos "tem mais olhos que barriga" -> ou seja, a "imagem" (olhos) que estes indivíduos têm de si mesmos (ego/mente) sobrepõem-se às necessidades físicas dos seus corpos. Em vez de vermos o que os nossos CORPOS necessitam criamos CORPORAÇÃO para satisfazer os nossos Egos/Mentes, mesmo que isso destrua outros seres humanos/vivos e até o própria bioesfera que NECESSITAMOS para Viver!

Em que é que estás a participar?
Num sistema que só causa abuso? E aceitas o sistema ou estás a fazer algo para mudar?
A verdade é bem simples: se participas neste sistema cegamente, se pretendes tornar-te alguém importante no sistema, "subir na vida", e se queres criar uma estabilidade para ti independentemente de como todo o resto da humanidade se encontra --> então tu és o culpado por todo o abuso, destruição, dor, pobreza etc etc --> não és diferente do Hitler. A única diferença é que ele deu a cara... Isso nem tu o fazes.
Todos aqueles que seguiram as ordens do Hitler e participaram no genocídio são tão culpados como o Hitler. Assim como todos aqueles que cegamente participam no actual sistema são culpados por todo o sofrimento por este causado -- que, diga-se de passagem, é MUITO MAIS intenso e extenso que toda a dor que o Hitler causou!!!!! Basta fazer as contas! - sim, "contas"! Matemáticamente és capaz de chegar à conclusão/resultado que o sofrimento causado pelo actual sistema é muito superior ao sofrimento causado pelo Hitler.

Um ponto em ter consideração é o seguinte: Não estou a dizer que nos devemos isolar numa montanha ou num mosteiro. Isso não resolve nada! É o mesmo que estar morto. Estamos todos dependentes do sistema -- por isso é necessário criarmos a nossa estabilidade no sistema --> porque será a partir desta estabilidade que teremos a possibilidade e capacidade de mudarmos as coisas!
Um só pessoa não pode fazer nada para por um fim ao sofrimento causado pelo sistema - nem mesmo Deus!
O que fará a diferença é um grupo de pessoas a participarem activamente e diáriamente em tarefas cujo o resultado será um mundo melhor para todos! Isto é, obviamente, senso comum!

Portanto: Em que ACÇÕES é que tomas PARTE? Em acções que alimentam e mantêm o actual sistema que só causa abuso? Ou em acções que irão trazer um mundo melhor para todos?
Noutras palavras: Estas a PARTICIPAR na Mente? Ou estás a PARTICIPAR no FÍSICO? (Real)

Não te esqueças: o Processo do Perdão Próprio é o Processo de Renascermos Como Vida a partir do Físico!


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket