15 de fevereiro de 2013

Dia 156 - Disciplina: "Jesus ou Judas?"

15 de fevereiro de 2013

O que é a Disciplina?
O que é Ser Disciplinado?
O que é Ser um Discípulo?

Se tivermos a Bíblia em conta é fácil ver que os Discípulos são aqueles que seguem Jesus --> e Jesus representa o Princípio de Unidade e Igualdade: Faz aos outros aquilo que queres que te façam a ti.

Assim se vê que os Discípulos são aqueles que vivem de acordo com um Princípio --> esse Princípio é a Disciplina que é aprendida de uma forma Disciplinada. Logo, aquele que é Disciplinado é aquele que é a expressão viva do Princípio/Disciplina que decidiu tornar-se/aprender.

Ser um "Discípulo de Jesus" não é fácil. Não é fácil porque somos programados para existirmos em separação da Vida -- em separação d enós mesmos.

Atenção! --> Eu NÃO estou a promover nenhuma religião ou sistema de crença! Estou simplesmente a tomar o EXEMPLO de Jesus --> porque é isso que ele é: um exemplo de como se VIVE.

O que eu esou a dizer é que não é fácil ser-se um Discípulo da Unidade e Igualdade. Esta é a DISCIPLINA mais "difícil de passar" -- porque temos de fazer "delete" ao "programa de separação" que em nós foi instalado e depois temos de programar em nós mesmos o Princípio de Unidade e Igualdade.

"Passar" esta Disciplina requer tremenda Disciplina!

Este tem sido um dos pontos mais difíceis para mim: Ser disciplinado, a cada momento, a cada hora, a cada dia --> de forma a garantir que aquilo que eu acumulo todos os dias é uma mudança em mim que perdura e que é está alinhado com Aquilo que é Melhor para todos.

Ser Disciplinado não é "normal/natural" --> A minha experiência é a seguinte: Para eu ser Disciplinado eu tenho de estar 100% a dar-me direcção, a CADA MOMENTO DA RESPIRAÇÃO -- pois se não o fizer a minha mente, com um só pensamento, é capaz de "me distrair" e depois dou por mim a fazer outra coisa ou a pensar nistou ou naquilo. E porquê? Porque é que isto acontece, pergunto-me... Porque quando eu estou a ser Disciplinado a minha mente não tem qualquer controlo sobre mim, e como tal tenta fazer tudo para que possa tomar controlo sobre mim. É como se estivesse a ser "tentado pelo Diábo".

Não é fácil: porque a mente conhece-me melhor que eu me conheco a mim mesmo. Se eu estiver com atenção sou capaz de claramente ver como a minha mente me mostra os pontos em que eu tenho de investigar e corrigir: Cada vez que eu erro é uma oportunidade que eu tenho de ver como eu estou a permitir ser controlado pela mente. Mais uma vez isto requer Disciplina.

A Disciplina é essencial: Se eu não sou um "Verdadeiro Discípulo" então sou um "Judas".



0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket