16 de abril de 2013

Dia 180 - A Tendência de Desistir

16 de abril de 2013

Desistimos muito facilmente.

O mundo actual é o resultado da nossa desistência em nos tornarmos melhor.
As crianças querem um mundo melhor. Os adolescentes revoltam-se contra os pais e sociedade, dizendo que as coisas não estão bem e que as devemos mudar. Os adultos dizem "ainda tens de crescer para perceber como é que as coisas são, quando tiveres a minha idade vais ver" -- eventualmente os adolescentes desistem porque vêm que não têm escolha a não ser jogar com as regras do sistema. Estes tornam-se adultos e eventualmente dizem o mesmo aos seus filhos.

A tarefa de mudarmos o mundo parece ser tão difícil que nem sequer nos damos ao trabalho de tentar. É bem mais facil acreditar num Deus e pensar que depois da morte vamos para o Paraíso no qual não temos de lidar com a situação aqui na Terra.

Fomos programados para desistirmos. Não temos integridade nenhuma -- pois se a tivessemos não nos permitiriamos existir da forma que existimos.

Mudar é uma tarefa muito complicada, muito árdua. A jornada parece muito longa, por isso mais vale nem começar. E mesmo aqueles que a começam vêm que enfrentam obstáculos vezes sem conta. O sistema não permite que o próprio sistema mude --> não só me refiro ao sistema socio-económico mas também ao sistema de mente consciente, pois ambos não passam do mesmo: Um sistema de abuso no qual a VIDA não existe.

O sistema foi desenhado desta forma: para garantir que todos desistimos, desafiando todas as nossas decisões para nos mudarmos, de todas as formas - com o a intenção de que desistas e que acabes por aceitar que o mundo "não pode mudar" porque "tu não és capaz de mudar" -- mas na verdade esta é o teste...
Porque é que estamos aqui na Terra? Para nos tornarmos Dignos de Vida. Nada te pode distrair até te Tornares VIDA -- pois, de outra forma, não mereces a Vida, pois só tu tens o poder de te a dar a ti mesmo.

Quantas vezes já tentaste mudar certos aspectos do "teu ser", viste que não conseguiste, pensaste para ti próprio que não vale a pena tentar mais, aceitáste esse aspecto como "uma imperfeição tua" e como tal desististe de tentar mudar?
Um dos grandes problemas é que TODOS O FAZEM - por isso não tenho nenhum exemplo que nos indique claramente que é realmente possivel mudarmos! Acabamos por aceitas as "imperfeições" uns dos outros ao aceitamos as nossas. O Desteni existe para por um fim a esta ideia de que não somos capazes de nos tornarmos Aquilo que É Melhor para Todos -- E como tal tornarmo-nos Um e Igual Com e Como a Vida.

Enquanto a Decisão de nos dedicarmos à correcção não for tomada em absoluto, acabaremos sempre por desistir. Se a Decisão for Real então o indicador da sua veracidade será o facto de que não irás desistir, independent de todas as desculpas e justificações que possam surgir, independentemente de todas as resistências, de todos os medos, de todos os desejos...

Não há mais nada a fazer nesta Terra senão Dedicarmo-nos à correcção. Tudo o resto não passam de "coisinhas que fazemos" para nos mantermos aqui no físico para que sejamos capazes de de andar este processo eficazmente: Assim sendo é de extrema importância criarmos uma estabilidade nas nossas "vidas" para que possamos ter as condições e o tempo necessário para nos dedicarmos à correcção.

Enquando o Sistema de Igualdade Monetária não for estabelecido de forma a providênciar a TODOS os seres humanos as condições e o tempo necessários para nos dedicarmos ao processo de correcção - é obvio que necessitamos de "jogar com as regras" do actual do sistema. Felizmente, ao te dedicares a este processo, verás que será muito mais fácil desenvolveres as abilidades/técnicas/capacidades necessárias para te estabeleceres financeiramente.

Não Desistas! Pois ao fazê-lo só estás a Desistir de Ti mesmo... e  as conequências que se seguem são bem mais dolorosas -- porque é que haveria de ser de outra forma? O que é que achas que o mundo actual demonstra?
É altura de pôrmos um fim a este abuso.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket