17 de maio de 2013

Dia 187 - "As aparências iludem": Procurando a Verdade

17 de maio de 2013

"As aparências iludem"

Se cada um de nós parasse por momentos para ponderar este ditádo -- o que é certo é que, em honestidade própria, descobririamos que TUDO aquilo que pensamos ser verdade é, na VERDADE, Mentira ---> Senão, vejamos:
Primeiro: Aquilo que usamos para fazermos "sentido" desta Realidade -- o Pensamento -- será que nele podemos confiar?

És capaz de me explicar a origem dos teus pensamentos? De onde é que vêm? Como é que se formam? O que é que os constituem? Porque é que existem?

Quem serias tu se aquilo que pensas ser/ser verdade fosse diferente ou inexistente? Será que continuarias a "Ser tu"?

O que à um momento atrás parecia ser "certo" agora és capaz de ver que é "errado".

O mesmo se consta ao se olhar para a história da humanidade --> A "história" de "quem tu és é a mesma coisa: De acordo com aquilo que pensas a tua história muda/evolui.

O que eu vejo por mim mesmo neste processo de auto correcção é que nada daquilo que pensei SER é real. Tudo tem sido uma mentira -- e a forma que eu uso para me certificar que é real ou ilusão é o CORPO FÍSICO e não a mente.

"Penso logo existo" -- Não. Errado. Uma pedra não pensa, no entanto existe.
Esta filosofia é erronea, pois levanos a crer que aquilo que é importante é o pensamento. Desta forma acabamos por valorizar as "personalidades" dos corpos físicos em vez de ALIMENTARMOS, ABRIGARMOS e EDUCARMOS devidamente todos os CORPOS físicos de todos os seres humanos. É só assim que que chegamos ao estado em que chegámos, no qual os desejos/vontades produzidas na mente de indivíduos são manifestadas enquanto que o sofrimento FÍSICO e REAL de milhares de milhões de ser humanos não vistos como "inevitáveis". Isto é plenamente ABSURDO!

O que é certo é que sem o Corpo Físico o pensamento não existe --> isto está bem provado e documentado: imensas pessoas que têm certas áreas do cérebro afectadas ficam com as suas capacidades cognitivas também afectadas... Por isso, quem somos nós, por exemplo, sem "memória"? Quem somos nós sem um cérebro funcional?

Quando vamos a VER, aquilo que REALmente somos é o CORPO Físico, e a nossa "consciência" não passa daquilo que usamos para nos separarmos uns dos outros e do nosso próprio corpo físico através da criação de ideias e crenças de quem somos em separação do TODO -- em separação da VIDA.

Toda a nossa existência passa-se algures aqui nas nossas cabeças em pequenos instantes energéticos que chamamos "pensamentos" --> e é através destes que nos definimos e definimos a nossa realidade. Não faz sentido. Isto não é VIVER.

Em vez de usarmos a mente como uma FERRAMENTA para apoiar o FÍSICO, fizemos desta o "cálice sagrado" -- e em su nome criámos crenças, ideias e sistemas que fazem do corpo físico um escravo -- a prova disso é a história da humanidade e a actualidade: A escravidão foi abolida mas os escravos permanecem. O actual sistema económico, por exemplo, abusa do corpo físico dos humanos, dos animais e até mesmo do planeta Terra ---> e tudo isto em nome de uma Experiência Energética que acreditamos ser... 

"As aparências iludem" --> aquilo fica o desafio de uma Vida: Descobre até que ponto estás iludido.

http://www.desteni.orghttp://www.equalmoney.org





0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket