17 de maio de 2013

Dia 189 - Karma e Morte: "Eu tenho tempo para mudar..." ??

17 de maio de 2013

"Eu tenho tempo para mudar"

Se soubesses com certeza que o Karma é real e se soubesses quando irias morrer --> como seria o teu comportamento?

Será que eras a mesma pessoa? Será que só mudarias uns anos/meses/semanas/dias antes de morreres para ter um karma "positivo"?

A verdade é que não sabemos se o Karma é real nem sabemos quando vamos morrer. Sendo assim, pensar que "temos tempo para mudar"  e procrastinarmos a nossa mudança é "brincar como o fogo" --> porque acabamos por nos acomodar à ideia e  quando damos por nós já não conseguimos mudar porque todo o nosso ser/presença torna-se "normal"...Isto não é viver.

Viver é Sermos honestos connosco próprios a cada momento, puxando por nós mesmos para, em senso comum, expressarmos o nosso melhor a cada momento. Desta forma, quando morremos, estaremos de "consciência limpa". Sabendo que demos o nosso melhor.

Dormir é uma forma de morrer. Cada dia acumulamos um "karma" que transportamos para o nosso sono/morte. Se formos dormir com preocupações (pré-ocupados) custa-nos a adormecer, dormimos ma e e acordamos pré-ocupados, sobressaltados -- como se tivessemos ido para o inferno no qual a nossa morte foi um tormento: Nem mortos descansamos...
Se formos dormir insatisfeitos com o próprio (insatisfeitos com a aplicação diária), depois não iremos querer acordar --> quando acordamos sentimo-nos cansados e dizemos para nós mesmo "deixa-me dormir mais um pouco". É como se tivessemos morrido e não quizessemos voltar a nascer pois este mundo "não é agradável de todo" e preferimos continuar num paraíso chamado "sonhos".

Eu já vi por mim mesmo que não tem de ser assim.

Ir dormir e acordar devem ser como morrer e nascer: Ir dormir de "consciência limpa" -- sabendo que se fez o possível a cada momento, expressando aquilo que é melhor para todos em senso comum e honestidade própria -- e acordar "fresco" num só momento, pronto para mais um dia AQUI na Terra.

Eu comprometo-me a dedicar todo o meu tempo a garantir que faço o possivel a cada momento para me mudar ao me corrigir e criar-me como vida como aquilo que é melhor para todos.

Eu comprometo-me a acumular a cada momento "karma positivo" de forma a garantir que eu durma "de consciência limpa" e que acorde num só momneto.

Eu comprometo-me a garantir que faço o possível a cada dia para poder dormir descansado sabendo que dei o meu melhor.

Eu comprometo-me a garantir que faço a cada dia aquilo que é necessário de forma a estar pronto para enfrentar o próximo dia e como tal ser capaz de dormir descansadamente.

Eu comprometo-me a morrer a cada momento da respiração e a nascer no próximo momento, estando desta forma "limpo" e livre do passado. Desta forma eu dou a mim mesmo a capacidade de agir adequadamente.

Eu comprometo-me testar no meu corpo aquilo que penso e decido fazer de forma a garantir que estou a fazer aquilo que é melhor para todos e que não estou a permitir que o meu interesse próprio (que se manifesta sob a forma de Energia/emoções/sentimentos) me controle.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket