23 de junho de 2013

Dia 203 - Paranoia: Socialismo e Comunismo - PARTE 3

23 de junho de 2013
(é sugerido que se leiam os Blog anteriores para se obter um entendimento claro daquilo que se segue: PARTE 1 / PARTE 2)
PROBLEMA:

Terceira Dimensão:

A terceira dimensão da Paranoia relacionada com o Socialismo e Comunismo reside na ideia errónea de que estes sistema são "maus" e que só "causaram problemas" --> Mas a verdade é que as Palavras que definem estes sistemas ideológicos NUNCA foram aplicadas na prática.

Esta Paranoia existe predominantemente nas mentes das pessoas que habitam países em que o Capitalismo  tem sido a "força de desenvolvimento".

A razão desta Paranoia é o resultado de uma lavagem cerebral com muitos e muitos anos.
Tomemos como exemplo o massacre dos Índios Americanos por parte dos Britânicso/Americanos, no qual a ideologia capitalista de propriedade privada exterminou por completo o sentido de comunidade dos Nativos.
Mas não precisamos de ir tão longe. Basta mensionar o Partido Nazi para de imediato se criar uma aversão ao Socialismo. O facto de que, por definição (como disse no blog anterior), o Partido Nazi não ser Verdadeiramente Socialista parece ser irrelevante.

No entanto o melhor exemplo da criação de um tremendo Medo relacionado com o Socialismo e, em particular, com o Comunismo são os  44 anos da Guerra Fria. A história fala por si...
A Guerra Fria é, por definição, Paranoia como resultado de lavagem cerebral cujo único propósito residia em impregnar as populações com Medo -- pois aquele que é "infectado" com Medo é fácil de ser Controlado.
Esta lavagem cerebral foi tão eficaz que hoje em dia o termos "seu comuna!" é usado num sentido prejorativo.

Esta Paranoia associada ao Socialismo e Comunismo está na origem do GRANDE PROBLEMA que enfrentamos como indivíduos e como sociedade: A crença de que estamos/somos SEPARADOS Uns dos Outros; A crença de que Não somos UM e Iguais -- isto porque a única coisa que esta Paranoia tem feito é garantido que, por associação, a palavra IGUALDADE seja "manchada" com conotações negativas.
Esta é a grande vitória Capitalista que tem possibilitado a sua expansão, pois quanto mais nos separamos, mais valor damos ao interesse próprio de cada Ego/Mente, e como tal criam-se as condições perfeitas para uma sociedade de Consumo, no qual Cada um "tem de ter" o "último ipad/iphone", senão é visto como inferior e rejeitado pelos demais; cada um "tem de comprar/possuir" a "última moda de roupa", senão é visto como inferior e rejeitado pelos demais; cada um "tem de parecer cool", e para tal é preciso consumir; cada um "tem de ter a sua personalidade", que, por coincidência (?!), só se consegue ao se comprar coisas.

APARENTEMENTE, se Todos tivermos o mesmo Carro, a mesma Casa, a mesma Roupa, o mesmo Computador, a mesma Educação, o mesmo acesso à Alimentação, o mesmo acesso à Saúde, o mesmo accesso a Transportes etc... É MAU! Mesmo que seja o MELHOR Carro/Casa/Roupa/Computador/Educação/Alimentação/Saúde/Transportes... (Nota: Leia-se "mesma/o" como sinónimo de "IGUAL")
É "Mau" porque, de acordo com a imagem, "somos todos iguais" e como tal ninguém se sente "ESPECIAL". É isto que o capitalismo proporciona: A possibilidade de te Sentires Especial/Único -- mesmo que seja ao custo do abuso entre os homes, do abuso dos animais e da extinção de espécies, do abuso dos recursos da Terra e da poluição... Pelos vistos parece que o "Eu sinto-me Especial" é mais importante que o ecosistema do qual dependemos... PURA PARANOIA!

Como podes ver a Paranoia associada ao Socialismo e Comunismo na verdade revelam muito sobre quem te permitiste tornar, e se não fores capaz de fazer as pazes com estas palavras e purificar todo o teu vocabulário até que cada palavra que Vivas tenha o Significado IGUAL áquele que a Define Ser O MELHOR PARA TODOS --> até então serás um escravo do Medo: O medo que tens de deixar de ser "Especial".
Irónicamente, é ao te Criares como Um e Igual com e como Tudo e Todos com e como Vida que Realmente demonstras Ser "Especial/Único" -- pois antes disso não passarás de um Programa de Mente Consciente completamente contaminado pela Energia do "Medo" que tentas disfarçar com a Energia do "Amor" -- o que na verdade são duas faces da mesma moeda que garantem que continuas SEPARADO de Toda a Existência.

No Próximo blog irei escrever sobre a Solução e Recompensa para este Problema que é a Paranoia associada ao Socialismo e Comunismo.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket