24 de junho de 2013

Dia 204 - Paranoia: Socialismo e Comunismo - PARTE 4 - A SOLUÇÃO

24 de junho de 2013
(é sugerido que se leiam os Blogs anterior para se obter um entendimento claro daquilo que se segue:
Socialismo e Comunismo: Paranoia - PARTE 1 / PARTE 2 / PARTE 3)

SOLUÇÃO:

Para se por um fim a toda esta paranoia relacionada com o Socialismo e Comunismo é necessário que as 3 dimensões do problema sejam resolvidas.
Para o fazer temos de começar pela última dimensão: Fazer paz com o Verdadeiro significado destas ideologias -- e pricipalmente fazer paz com o ponto de IGUALDADE, pois este é a chave para se resolver todo o problema socio-económico a até mesmo existencial que o ser humano se depara.

Para aqueles que são religiosos este ponto deve de ser simples de se tratar: Todas as religiões baseiam-se no Princípio de que somos todos "filhos de Deus" -- e como tal fomos Criádos à sua Imagem e Semelhança, o que por definição quer dizer que somos, na verdade, IGUAIS.

Para os Cristãos e/ou Católicos a mensagem não podia ser mais clara: Faz aos outros aquilo que queres que te façam a ti".

Para os Muçulmanos a mensagem de Jesus também se aplica, pois Jesus, para além de Maomé, é também um dos profetas.

Para os Budistas temos como um dos conceitos principais a reencarnação de acordo com o Karma -- o que em si é um indicador de que tu és e sempre serás IGUAL áquilo a que te permites ser/tornar, e como tal se te tornares Igual a Tudo e Todos serás UM nesta realidade de vários "versos" chamada "UNI-Verso".

Para os Judeus a tarefa também não é nada difícil porque o seu sentido comunitário é muito forte -- a única coisa que necessitam de fazer, meus amigos Judeus, é extender esse espírito de comunidade para o resto do mundo! De acordo com o Judeismo, Deus criou o Universo (nós todos fazemos parte deste Universo); A criação de Deus é boa (todos somos criação de Deus e como tal todos somos bons); Os seres humanos foram criádos à imagem e semelhança de Deus (somos Iguais a Deus!) -- Chega?!

Para os Taoista é essencial manter-se em Equilibrio com as Leis do Universo -- "Equilibrio" neste contexto é o mesmo que dizer "Em Igualdade com o Universo".

Para os Rastas: "One Love, One Heart, let's get together and feel alright!".

Para os Espirituais acho que não preciso de dizer nada a não ser "Vamos lá por todo esse amor em PRÁTICA!" Meditar e andar constantemente a pensar que somos todos "amor" sem agir como tal é PURA contradição!

Para os ateus, cuja "religião" é a Ciência, existem provas empíricas que TODOS OS ÁTOMOS DO UNIVERSO estão sempre em "constante contacto entre si": Se um átomo "na ponta do universo é alterado, INSTANTANEAMENTE todos os átomos que constituem o Universo reajustam-se para se manter o Equilíbrio/Igualdade -- o que indica que na verdade todo este Universo é UMA Existência na qual as Partes são o Todo e o Todo reside em Todas as Partes.

Para os demais só peço uma coisa: SENSO COMUM!

Já é mais que altura de realizar que a IGUALDADE e UNIDADE é o Princípio que Define a Existência.

Já não estamos no ano 246 A.C!! --- É favor de acordar!

Temos de fazer uma VERDADEIRA "Lavagem Cerebral", pois até agora só temos estado sujeitos a "Sugidade Cerebral" que só nos têm tovado o nosso Senso Comum!

Enquanto tiveres medo do teu "irmão" terás medo das ideias Socialistas e Comunistas -- e como tal continuarás paranoico na crença que o teu "irmão" te vai "matar"...

A segunda dimensão com a qual temos de fazer Paz é feita simplesmente ao realizmos que nem o Socialismo nem o Comunismo NUNCA existiram. A solução é olhares para a definição de Socialismo e Comunismo e basta leres um pouco de história para veres "Ah! Afinal estas ideologias nunca passaram do papel!" -- e assim se põe um fim a esta dimensão de Paranoia.

A solução para a primeira dimensão de Paranoia associada ao Socialismo e Comunismo consiste na realização daquilo que REALMENTE é de VALOR: A VIDA!

O Princípio do Socialismo e Comunismo à primeira vista parece ser "Nobre" -- no entanto o ponto no qual ele falha (e que resultou nestes sistemas nunca passarem do papel) foi o facto de não se ter Valorizado a vida e ao se ter dado atenção aos recursos da Terra. Recursos é o que não faltam por ai neste Universo! Até existem planetas que são Diamantes em estado puro, com milhares de milhares de milhões de kilates! Será que era este diamente que nos iria resolver os problemas económicos? Claro que não!
Nós já temos TUDO o que precisamos aqui NESTA TERRA, excepto uma coisa: O SENSO COMUM de Valorizar a Vida de Cada um da Mesma forma que Gostariamos de Ser Valorizados!

RECOMPENSA:

Ao pormos um FIM à Paranoia associada ao Socialismo e Comunismo (e as subsequentes dimensões) iremos Criar em nós mesmos um "super poder" chamado SENSO COMUM que pode então ser utilizado para estabelecermos um sistema que vai muito além Socialismo e do Comunismo: Um Sistema de Vida em Igualdade, na qual cada ser Humano tem como garantido a melhor experiência de Vida Possivel!
 
As palavras que definem este Sistema já existem -- agora só nos falta manifestá-las!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket