10 de julho de 2013

Dia 213 - Paranoia: Prémio Nobel

10 de julho de 2013
Definição de Paranoia na Wikipedia:
techno tutor desteni technotutor perdao consciencia mente

"A Paranoia é um processo de pensamento que se acredita ser imensamente influenciado por anxiedade ou medo, frequentemente até ao ponto de irracionalidade e delírio.

O pensamento Paranoico inclui, tipicamente, crenças de preseguição, ou crenças de conspiração relacionadas com uma percepção de ameaça contra o próprio. (ex: "Eles estão à minha caça.")
Fazer falsas acusações e uma desconfiança geral pelos outros é também acompanhada pela paranoia. Por exemplo, um incidente que a maioria das pessoas veria como acidente ou coincidência, uma pessoa paranoica acredita ser intencional.

História

A palavra "Paranoia" vem do Grego παράνοια (paranoia), "loucura".
O termo foi inicialmente usado para descrever uma doença mental na qual uma crença delirante é a característica dominante.
Nesta definição, a crença não tem de ser baseada na "preseguição" para ser classificada como "paranoica" - portanto, qualquer número de crenças delirantes podem ser classificadas como paranoia. Por exemplo, uma pessoa que sómente tem a crença delirante de que é uma figura religiosa importante seria classificada por Kraepelin como possuindo "paranoia pura".
(...)Mesmo nos tempos que decorrem, um delírio não necessita ser "suspeitoso" ou fundado em "medo" para ser classificado como "paranoico".
Uma pessoa pode ser diagnosticada como "paranoico esquitzofrénico" sem possuir delírios de "preseguição", simplesmente porque os seus delírios referem-se sobretudo a si mesmos."

Existem uns pontos que quero salientar para demonstar mais eficazmente como o Prémio Nobel é na verdade Paranoia:

"A paranoia é um processo de pensamento (...)"

"A paranoia é um processo de pensamento imensamente influenciado por anxiedade ou medo, frequentemente ao ponto de irracionalidade e delílio"

"(...) qualquer número de crenças delirantes podem ser classificadas como paranoia"

"Uma pessoa pode ser diagnosticada como "paranoico esquizofrénico" (...) simplemente porque os seus delírios referem-se sobretudo a si mesmos"

Para trazer ainda mais claridade ao assunto quero também aqui deixar a definição de "delírio":
"Um delírio (às vezes denominado delusão) é caracterizado por crenças mal fundamentadas fortemente enraizadas na vida de uma pessoa e que causem prejuízo significativo para si mesmo ou para outros."

Definição psiquiátrica de "delírio":
"Uma falsa crença baseada em inferência incorreta sobre a realidade externa que é sustentada com firmeza (...) apesar do que se constitui em prova incontroversa e óbvia de evidência em contrário."

PROBLEMA:

Os Prémios Nobel não passam dos "Óscares" dos "intelectuais".

Há mais de 100 anos que se entregam estes prémios, mas no entanto estes ditos "intelectuais" parece que ainda não chegaram a uma solução para, por exemplo, o grande problema que é a malnutrição no mundo...
Portanto, eu venho por este modo candidatar-me a um Prémio Nobel porque o que eu vou sugerir que se faça é baseado numa descoberta que eu fiz há pouco tempo e que terá um grande impacto a nível mundial -- passo a explicar: Então não é que eu estava com fome e pensei "deixa-me lá fazer uma sandes" -- preparei uma refeição e "voilá!" fiquei sem fome! E depois realizei: "Então, afinal de contas é a comida que que todo este tempo tem nutrido o meu corpo!"
techno tutor desteni technotutor perdao consciencia mentePortanto, o que é que eu proponho para se acabar com a malnutrição? Basta ALIMENTAR AS PESSOAS! -- isto é absolutamente revolucionário! Como é que tantos intelectuais nunca pensaram nisto? Se eu não mereço um Prémio Nobel, então é porque tenho o conceito de "prémio" completamente desalinhado com o daqueles que decidem quem recebe os prémios... O que é algo que eu verdadeiramente desconfio ser verdade isto porque não foi há muito tempo que o Sr. Barack Obama recebeu o Prémio Nobel da Paz -- mas no entanto é ele mesmo o responsável por guerras que têm decorrido nos últimos anos!!  Não faz sentido absolutamente nenhum...

Isto tudo para dizer que os Prémio Nobel são uma verdadeira fantuchada: "Fomos" à Lua e voltámos mas nem sequer somos capazes de garantir que as necessidades básicas do ser humano, tais como a nutrição adequada, sejam garantidas.

No Mac Donalds todos os meses é entregue o "Prémio de Melhor Funcionário" - Na verdade deveria de ser "Prémio de Melhor Escravo".
No cinema temos os Óscares.
Na musica temos os Grammies.

Prémios a serem dados é coisa que não falta por esse mundo fora --- o que falta neste mundo é Senso Comum!

Os Prémios Nobel não passam de mais uma distração daquilo que Realmente se passa nesta Terra -- e pode ser definido como Paranoia porque no fim de contas a única coisa que faz é criar uma falsa crença de grandiosidade, um absoluto DELÍRIO: "Uma falsa crença baseada em inferência incorreta sobre a realidade externa que é sustentada com firmeza (...) apesar do que se constitui em prova incontroversa e óbvia de evidência em contrário."

A entrega dos Prémio Nobel é uma fantuchada na qual indivíduos que se acreditam ser "especiais" (inferência incorrecta) dão "Prémios" a outros indivíduos por também "serem especiais" (inferência incorrecta) e todos juntos sustentam essa crenças de que são "especiais" com firmeza APESAR do que se constitui em prova incontroversa e óbia de evidência em contrário: O mundo continua do aveço, a ficar cada vez pior, e todos esses indivíduos não fizeram absolutamente NADA para por um fim ao abuso que tem lugar na Terra. É a mesma coisa que dar um galhardete ao meu piriquito por frequentemente lavar a sua gaiola -- É RIDÍCULO!

SOLUÇÃO:

Se realmente houver qualquer interesse em entregar um Prémio Nobel a alguém ou a alguma Instituição cujo trabalho faça uma VERDADEIRA diferença no mundo, então aqui está a razão: WWW.EQUALMONEY.ORG

O Sistema de Igualdade Monetária (Equal Money System) ganha TODOS os Prémios Nobel, senão vejamos:
Prémio Nobel da Física: O SIM (Sistema de Igualdade Monetária) providência uma solução Prática (física) para as necessidades Físicas de cada ser humano.
Prémio Nobel da Quimica: O SIM providência uma Solução que estabelece um balanço Químico nos corpos de todos os Seres Humanos através da Nutrição adequada.
Prémio Nobel da Psicologia/Medicina: O SIM não só consideram como também está definido de acordo com a VERDADEIRA Psicologia Humana -- e TAMBÉM Garante que todos têm acesso a TODOS os cuidados Médicos e Psicológicos que Necessitam.
Prémio Nobel da Literatura: O SIM em si é uma verdadeira "Obra Literária" cujas palavras transcendem qualquer Ego -- e a Carta dos Direitos Humanos na qual o SIM está baseada é simplesmente o poema mais expressivo que alguma vez foi escrito.
Prémio Nobel da Paz: O SIM é a Paz Manifestada!
Prémio Nobel da Economia: O SIM é a Única e Real solução Económica -- pois este é o único que verdadeiramente GERE (nomia) eficazmente esta nossa CASA (eco) a que chamamos Terra.

RECOMPENSA:


Depois poderemos dar "galhardetes" uns aos outros sabendo que tiramos partido de TODO O POTENCIAL HUMANO pois nenhum de nós se terá de preocupar com a sobrevivência e como tal cada um terá o tempo e o apoio que necessita para alcançar o seu potêncial.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket