17 de julho de 2013

Dia 218 - Extrema Força de Vontade e Dedicação

17 de julho de 2013
techno tutor desteni technotutor perdao consciencia menteÉ fácil para qualquer um ver que a actual situação no mundo é no mínimo desastrosa -- e como tal é muito fácil que se perca toda a pouca esperança que possivelmente se tinha na humanidade.

Quando eu era criança eu pensava que muito em breve o mundo iria tornar-se um local de paz absoluta -- pois quando considerava a história da humanidade - todas as guerras, as fomes, as doenças - e via que as coisas à minha volta eram muito diferentes, eu pensava que "tinhamos feito um bom trabalho" e que em muito pouco tempo não iria haver nenhum sofrimento. Quão inocente eu era, ao pensar que os adultos estavam dedicados em criar um paraíso na Terra...

Não demorou muito tempo até eu perceber que eu tinha de ser uma das pessoas a fazer alguma coisa -- porque pelos vistos ninguém estava preocupado em fazer deste mundo um Paraíso -- e se eu não o fizer, então isso quer dizer que eu sou uma das pessoas que faz desta Terra um verdadeiro inferno.

Mas esta tarefa de "mudar o mundo" é a coisa mais díficil de se fazer -- como é obvio! Porque se fosse fácil, já teria sido feita.
É a coisa mais difícil do mundo porque toda a gente de todo o lado diz que é "impossivel criar uma sociedade perfeita" -- dizem que isso é uma "Utopia" -- nunca irá acontecer... Chamam-me de "Idealista".... Mas pois claro que sou IDEALISTA! Tenho uma IDEIA baseada num IDEAL -- na verdade, é a IDEIA IDEAL! O IDEAL é na verdade o PRINCÍPIO da EXISTÊNCIA: Unidade e Igualdade.  Como pode possivelmente a Existência ser/estar separade de Si mesma e/ou não ser Igual a Si Mesma? Se não percebes a IMPOSSIBILIDADE da questão que coloquei, fica a saber que este PRINCÍPIO é um FACTO comprovado pela ciência e, se tiveres um pouco de Senso Comum, vais ver que TODAS as religiões dizem o mesmo. No entanto o FACTO mais relevante de sempre é ignorado por todos... Se isto não é a definição de loucura, o que será?

É claro que sou IDEALISTA: Tenho uma longa LISTA de IDEIAS que farão deste mundo um Paraíso na Terra... Mas as pessoas chamam-me de IDIOTA.

O que é que tu fazes quando Tudo e Todos te deitam abaixo ao dizerem que Um Mundo Melhor Para Todos é uma "ideia parva"?
O que é que tu fazes quando ninguém à tua volta te ouve e ignora?
O que é que tu farias se tivesses feito a descoberta mais importante de toda a Eternidade mas todos te ignoram ou te chamam de "idiota"?

Dizem que "se não os consegues vencer, junta-te a eles" --- Mas será que é de todo sensato abdicar da minha RESPONSABILIDADE em fazer deste mundo um Local Melhor Para Todos? Não, claro que não é sensato porque não existe qualquer SENSO em decidir fazer parte do Problema. Tudo aquilo que pensas, dizes e fazes e que não representa Aquilo que É Melhor para TODOS faz, obviamente, parte dos Problemas que temos de enfrentar e resolver.

Aquilo que pensas, dizes e fazes como JUSTIFICAÇÃO para Não Tomares Responsabilidade em te Criares como Aquilo que É Melhor Para Todos é o Problema que tens de enfrentar e transcender -- isto é se existe qualquer tipo de Sensatez em ti.

Não interessa se estou sozinho nesta caminhada para a VIDA ou não. O que é relevante é a minha INTEGRIDADE, mesmo que isso me leve a perder todos os amigos e familiares. Mais vale uma VIDA VIVIDA a Sós do que uma existência ilusória acompanhada.

Eu não estou aqui para "vencer" ninguém -- pois eu não estou a lutar contra ninguém. Por isso não há razão nenhuma para me "juntar" à Ilusão que é a crença que eu e tu estamos/somos Separados.
Só tu és capaz de te separar de ti mesmo = Só tu és capaz de te separar de mim = Só tu és capaz de te separar do Universo. Cada um é aquele que se opõe a Si Mesmo.

Eu comprometo-me a não me Opor a mim mesmo = Eu comprometo-me a tornar-me o que é melhor Para Todos = Eu comprometo-me a criar Paz neste mundo = Eu comprometo-me a não Parar até TODOS Realizarem que Criar um Mundo Melhor Para todos é de facto POSSÍVEL e NECESSÁRIO, e que tal está na verdade dependente de Cada Um se tornar no "IDIOTA IDEALISTA" que outrora pensou não ser possivel Ser.

EQUALMONEY.org

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket