18 de julho de 2013

Dia 219 - As Grandes Questões que temos Evitado...

18 de julho de 2013
Vês-te como a pessoa que desejarias ser?
techno tutor desteni technotutor perdao consciencia mente
O que é que te está a impedir de te tornares nessa pessoa?

As qualidades que vês noutras pessoas e que gostavas de ter -- o que é que te impede de as desenvolveres? Afinal, ninguém nasce ensinado!

Portanto a questão coloca-se: O que é que te ensinaram e que nesta altura da tua vida se opõe a te criares na pessoa que desejas ser?

Quais são os pensamentos que se estão constantemente a repetir e que te impedem de ires para além daquilo que pensas ser?

O que é que não gostas em ti? O que é que faz parte do teu ser, da tua forma de estar, com a qual não estás satisfeito?
E porque não fazes o necessário para mudar?
Quais são as desculpas?
Quais são as justificações?

Quais são os pensamentos que causam a tua insatisfação?
O que é que estás SEMPRE a pensar que está constantemente a Repetir e que não estás disposto a enfrentar?

Quais são os teus pensamentos secretos que não estás disposto a enfrentar e que se as outras pessoas soubessem não iriam confiar em ti?
E lá por as outras pessoas não os saberem, será isso uma razão suficiente para te permitires continuar a tê-los? O que é que isso diz da tua integridade? Estás a tentar enganar quem?

O que é que usas como entertenimento como uma forma de Escape da realidade de quem tu te tornaste com a qual claramente não estás satisfeito?

O QUE É QUE QUERES DA TUA VIDA?

O que é que te faz feliz? -- e porque é que continuas a por isso em segundo plano?

E se por acaso estás a pensar que não sabes o que te faz feliz, então como é que podes ser infeliz? Vês a contradição?


A HONESTIDADE PRÓPRIA é a coisa mais difícil de se alcançar.

Sem Honestidade-Própria não é possível obter-se as respostas Verdadeiras às perguntas que coloquei.
Sem Honestidade-Própria nunca chegaremos à Verdade de nós mesmos -- e como tal continuaremos perdidos num mar de ilusões que se apresentam sob a forma de pensamentos, sentimentos e emoções. Uma verdadeira confusão e conflito interno no qual não existe qualquer tipo de Integridade nem Respeito Próprio.

Só tu te podes Considerar Verdadeiramente -- sem Honestidade-Própria tal é impossivel.
Se tu não considerares o que é verdadeiramente importante para ti e decidires vivê-lo, então para sempre serás um prisioneiro da tua própria mentira.


Depois de responderes a todas as questões tem de colocar uma última questão: A questão que no fundo determina se estás verdadeiramente a ser Honesto Contigo mesmo.
Será que aquilo que eu quero está alinhado com Aquilo que é Melhor Para Todos?sonho, sonhar, 
Será que aquilo que eu quero de alguma forma causa sofrimento nos outros?
Será que aquilo que eu quero considera a existência de toda a Vida na Terra?
Será que Aquilo que eu quero estou disposto a Dar e a Receber de todos os outros?

Será que aquilo que eu  quero é realmente o que EU (como Vida, Um e Igual com Tudo e Todos) QUERO? -- ou será que não passam de desejos do meu Ego que na verdade nunca me trarão nenhuma satisfação nem felicidade?

E caso estes "quereres" são na verdade desejos do meu Ego e que não são obviamente o que EU Realmente quero nem o que é Melhor Para Todos, então que razão é que eu tenho para continuar a permitir que estes "desejos" me pre-ocupem?

Estas são questões que me tenho colocado -- e queria com o mundo partilhar pois eu sei que estas são as questões cujas respostas irão revelar a solução que todos nós procuramos.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket