20 de julho de 2013

Dia 220 - Auto Sabotagem: "Eu Não Sei"

20 de julho de 2013
techno tutor desteni technotutor perdao consciencia mente"Eu não sei"

Deparo-me muitas vezes a dizer isto quando me questiono o que é que se passa comigo: Porque é que apesar de ter uma vida estável, saúde, tempo para me divertir e descansar, uma esposa fantástica, pais maravilhosos, e amigos por todo o mundo com os quais a qualquer momento posso ter uma conversa  sincera -- apesar de tudo ainda há qualquer coisa em mim que parece faltar. O que é? " Eu não sei".

Mas - eu estou ainda menos feliz com a resposta: Porque é que eu não ei de saber? Se eu não souber, quem é que sabe? Se não for eu a descobrir por mim, o que é certo é que irei continuar insatisfeito.

Eu não me vou permitir ficar por aqui -- "Eu não sei" não é razão para permanecer na mesma.
Este "Eu não sei" não passa de uma forma de auto sabotagem.
Eu tenho de saber! Se eu for honesto comigo mesmo eu irei chegar à verdade.

As pistas estão todas na minha mente: O que eu penso, o que eu tento evitar, o que eu sinto, o que eu experiêncio... Tudo isto são as peças do puzzle que constituem "quem eu sou" neste momento e eu tenho de por as peças todas juntas para no fim ter uma "imagem" clara daquilo "que eu sou" neste momento e para ver "que peça é que está a faltar" e também para ver que peças é que eu preciso de remover do puzzle para que no fim eu fique satisfeito com o resultado.

"Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e hão-de abrir-vos." Mateus 7, 7

É mesmo isto que irei fazer -- é isto que tenho feito. E não irei parar até eu ter aberto "todas as portas" -- pois se eu não "as abrir", é o mesmo que decidir "fechá-las" a mim mesmo.

Porque haverei eu de me limitar?
Porque haverás tu de te limitar?


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket