20 de julho de 2013

Dia 221 - Honestidade Própria: A Solução

20 de julho de 2013
techno tutor desteni technotutor perdao consciencia menteNo seguimento dos meus últimos 2 blogs - agora coloco a questão: O que é Honestidade Própria?

O que é ser Honesto com o Próprio?
Primeiro que tudo é necessário saber quem é "o Próprio"?

Se o que nós pensamos é na verdade a acumulação daquilo que nos ensinaram, das nossas experiências e dos nossos juizos de valor feitos em relação a tais experiências que por sua vez são feitos de acordo como aquilo que nos ensiranam -- no meio desta confusão toda, quem é o Próprio?

Quem Sou Eu?

Será que o que eu "quero" é realmente o que "EU QUERO" -- ou não passa de um "querer" que em nós nos foi programado?

O que eu vejo é que o que "queremos/desejamos" não passa de uma consideração naquilo que a Honestidade Própria realmente é.

Por exemplo: Se existem pensamentos que se repetem constantemente e nós levamos as "nossas vidas"  como se nada fosse -- isso não é ser-se Honesto com o Próprio.
Neste contexto, a Honestidade Própria é reconhecer a presença dos pensamentos que se repetem e investigar as suas origens para serem entendidos verdadeiramente para depois se tomar uma DECISÃO baseada na realização da "natureza dos pensamentos":
São estes pensamentos destrutivos?
São estes pensamentos do Ego?
São estes pensamentos de natureza abusiva?
Será que estes pensamentos representam o que EU QUERO? -- ou serão eles na verdade parte do meu pré-programa?
Será que estes pensamentos consideram o que é melhor para todos?

Esta última questão traz-me a uma outra Dimensão da Honestidade Própria que deve SEMPRE de ser considerada: O que é MELHOR PARA TODOS!
Isto porque o "Próprio" é na Realidade Um e Igual com TODOS/Tudo.
Tú és o ar que respiras, a água que bebes, a fruta que comes. És o Sol e a Lua que possibilita a Vida na Terra tal como ela existe. És desta Terra -- és um Terrestre. Os átomos que constituem o teu corpo e o meu foram criádos pelas estrelas -- somos pó de estrelas...
Não há nada que separa um átomo num canto do Universo de um outro átomo noutro canto -- nem mesmo o vazio entre eles -- pois é o mesmo vazio que os constitui e que os liga.

Portanto -- se cada um de nós alinhar aquilo que cada UM Quer com Aquilo que é Melhor Para Todos: Nesse momento todos os dias de sofrimento, tristeza e insatisfação só existirão como memórias do passado.

A Honestidade Própria é a Chave para a Vida, da Vida.

Pode-se dizer que a Honestidade Própria é um processo... No entanto TODOS nós temos a capacidade de Sermos Honestos com o Próprio a Cada Momento da Respiração -- Pois só existimos Verdadeiramente AQUI a Cada Momento.

O desafio é ganhar a Coragem, Força, Disciplina, Determinação, Dedicação, Confiança e Direcção Próprios para se ser caPAZ de enfrentarmos a Verdade de nós mesmos em Honestidade Própria.

O facto de que é necessário todo um processo de Perdão Próprio para se chegar à Honestidade Própria só prova que o ser Humanos tornou-se completamente desfuncional -- isto porque VIVER em Honestidade Própria devia de ser a ÚNICA forma de se Viver.

Como é que chegámos a este ponto de tamanha Desonestidade no mundo? 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket