31 de julho de 2013

Dia 226 - A Compaixão que é Escrever este Blog

31 de julho de 2013
techno tutor desteni technotutorOs Blogs da Jornada de 7 Anos para a Vida, acima de tudo, são blogs de compaixão para com todos os seres humanos, animais e plantas.

Nós, Destonians, não o fazemos só por nós. Bem podiamos continuar a escrever o nosso processo de Renascença em documentos privados e não partilhar nada --> mas no entanto partilhamos -- não tudo, mas o essencial: Aquilo que Realizamos Ser Verdadeiramente importante de se partilhar, pois vemos que irá, eventualmente, chegar aos olhos de alguém que irá beneficiar.

Eu não escrevo estes blogs para obter fama, eu não escrevo estes blogs por dinheiro, eu não os escrevo para agradar ninguém -- o mais provável é chatear muita gente... mas a Verdade é mesmo assim: Custa a enfrentar!
Eu não escrevo este blog me incentivam. Eu não escrevo porque tenho pessoas a comentar os blogs, a dizerem que são "muito bons! Continua!" -- Em 222 blogs tive 6 comentários feitos por duas pessoas, uma delas a minha esposa.

Então, porque é que eu os escrevo?

Existem 3 motivos:

Primeiro: Escrevo por TODOS --> Escrevo por COMPAIXÃO.

Escrevo porque reconheço que todos somos Iguais, que todos temos a mesma Força de Vida dentro de nós, e como tal é a minha responsabilidade fazer os possíveis para mostrar a Todos que é possível criar um Paraíso nesta Terra --> e que para tal temos de começar por nós mesmos, ao mudarmos a nossa "natureza humana" destrutiva.

Eu nasci em Portugal, falo Português -- e como tal é a minha responsabilidade mostrar aos mais de 250 milhões de pessoas que falam Português que na verdade existe UMA SOLUÇÃO para TODOS os problemas Existênciais, Sociais e Económicos.
Eu e a minha esposa, a Joana Jesus, somos os únicos a escrever sobre A SOLUÇÃO em Português --> mais ninguém no mundo o faz. Até chegar o dia em que realizas que o Perdão-Próprio e a Honestidade Própria são a Solução e até conseguires reunir em ti a compaixão suficiente para começares também a escrever o teu processo de renascimento --> até lá só eu e a Joana seremos os únicos exemplos para todos os falantes de língua Portuguesa. Quantos mais se dedicarem a este processo de escrita, mais rápida será realizada A Solução por todos.
Por isso, de que estás à espera?

O segundo motivo é: Faço-o por mim.
Escrevo porque faz parto do processo individual de tomar Responsabilidade pelas capacidades que tenho e desenvolvo. Senão tomar responsabilidade, o processo não é real.
Escrevo porque me ajuda à disciplina, à determinação.
Ao escrever o blog estou-me a dar direcção, estou a acumular acções (palavras) que definem e determinam a minha mudança.
Escrevo para me ajudar a transcender resistências ---> quando começares o teu processo de escrita vais compreender melhor o que quero dizer com "resistências", mas fica já aqui uma "dica": Nós não fomos programados para sermos CRIATIVOS --> muito pelo contrário, fomos programados para sermos Destrutivos, e a prova disso reside no estado do mundo actual e da nossa história.
Escrever estes blogs é um acto Criativo, uma acto de Criação, pois ao fazê-lo estou a recriar-me: Cada palavra (e o seu contexto) é um "tijolo" no "templo" que é a Vida. O Processo é mesmo este: Renascer (reCriar-me) como VIDA.

O terceiro motivo é: ter a prova Documentada em tempo real do meu processo para que todos possam ver que estou a mudar, a tornar-me melhor -- para que possam ver o desenvolvimento/origem da minha mudança. Assim sou a Prova de que Todos Nós podemos VERDADEIRAMENTE Mudar -- e que todas as Desculpas e Justificações para não o fazer não passam de actos de ódio e destruição.
Se em ti existe Realmente Bondade, Compaixão e Amor, então tens de o demonstrar ao MUDARES! --> porque o que é certo é que se continuares na mesma, o mundo irá continuar na mesma: Um local de abuso e destruição --> Sê honesto contigo mesmo, escreve os teus pensamentos no papel e verás que na verdade és um "Demónio" e que toda a "bondade" que aparentas ter é na verdade uma Farça -- pois a verdade é que só te preocupas com as tuas vontades, os teus desejos, o teu bem estar -- "e que tudo o mais vá pró inferno".
O que é que tens feito para por fim a TODO o sofrimento do mundo? O que é que tens feito para garantires que todos tenhamos uma alimentação nutritiva todos os dias? O que é que tens feito de forma a garantir que todos nós temos água potável?
O que é que tens feito para mudares as políticas do teu pais para garantires que toda a população tenha um elevado nível de vida? O que é que tens feito para perceberes de onde é que vêm os teus medos, as tuas angústias, as tuas preocupações, as tuas invejas, os teus ciumes etc? O que é que tens feito para REALIZARES porque é que te tornaste naquilo que és hoje em dia? Porque é que milhões de pessoas morrem todos os dias de fome e tu não sentes nada -- mas no entanto se uma coisinha te corre mal durante o dia ficas logo revoltado?
Que fique bem claro que rezar, meditar e "pensar positivo" é o equivalente a não fazer absolutamente NADA! Sentir pena dos outros é o mesmo que NADA. Chorar pelas injustiças é o mesmo que fazer NADA. Sentir empatia e nada fazer é o mesmo que fazer NADA.
Por isso, assim é fácil ver que no fundo, se fores honesto contigo mesmo, só tens sido parte dos Problemas do mundo -- e não a Solução.

Há muito a realizar. Há muito a escrever -- muito a Questionar! Há muito que tens de investigar!
O mundo só é possível de se mudar se cada um mudar por si -- se cada um tomar responsabilidade. E aqueles que decidem tomar responsabilidade formam um grupo, e é o grupo que será capaz de fazer mudanças significativas no sistema. É por isso que o Desteni existe: É o grupo de pessoas que activamente se aplicam diáriamente para se mudares de forma a serem capazes de eventualmente tomarem posições no sistema nas quais serão capazes de mudar as "regras" para que estas sejam o reflexo daquilo que é

Então, quando é que estarás pronto para te tornares num Ser Humano digno de Compaixão?


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket