9 de agosto de 2013

Dia 230 - GPS/Piloto Automático: Informação Contaminada - Compreendendo o Ser Humano - PARTE 3

9 de agosto de 2013
techno tutor desteni technotutorComo eu disse anteriormente, a informação que é introduzida no GPS/P.A irá definir o Destino e o Curso do Veículo.

Se o Mapa estiver actualizado - ou seja, alinhado com a Realidade Física - não haverão problemas em encontrar o melhor caminho.
Se o Satélite funcionar devidamente, então teremos a certeza do nosso Posicionamento em relação ao Destino que pretendemos.

Se o Piloto Automático tiver uma harmonia/sintonia eficaz com o carro e com o GPS, então podemos confiar que a viágem será segura e o Destino é Certo.

Como é que isto funciona com o Ser Humano?

Começemos por entender o que é que constitui a informação que faz parte do Software do GPS/P.A:
"Informação" é, essencialmente, Simbolos que contêm um Significado.
Estes Simbolos - Informação - como a própria palavra indica, induzem uma "Forma" através da "Acção" - ou seja, é o "Acto de Formar", o "Acto de tomar Forma" ---> in-FORMA-ACÇÃO

Quais são os Simbolos que nós, Seres Humanos, estamos Constantemente a utilizar?
PALAVRAS!

São as Palavras (e os seus Significados) que Formam/Constituem Quem És.

As Palavras e os Significados associados às mesmas são o que Constituem o teu GPS/P.A.
É de acordo com estas que o teu Destino é Traçado.

Os Significadosque tens das Palavras são os Verdadeiros "Signos" que definem o teu "Futuro" -- o teu "Caminho". São os "Sinais de Transito" que definem a Forma como transitas na "Estrada da Vida".

Portanto: São as Palavras e os Significados associados que constituem a informação que faz parte do GPS/P.A de cada Ser Humano.

Existem 3 grandes razões que explicam porque é que o Destino da Humanidade tem sido um de Abuso e Destruição:

Primeira: O Vocabulário da grande maioria da população é muito Limitado.
Se o Vocabulário é Limitado, então o GPS/P.A não contêm a Informação necessária que Represente a REALIDADE, e como tal o Ser Humano estará Limitado na sua Abilidade de chegar a um Destino Digno.

Também é importante considerar que é a maior parte da população que elege os Partidos Políticos que estão a exercer o Poder. Se o seu vocabulário é Limitado, é obvio que acabemos por nos encontrar numa situação "pobre" em Conteúdo e Significado.

Segunda: O facto de que o Significado das Palavras está Contaminado com ideias, crenças, juízos de valor positivo/negativo etc...
O Significado das Palavras não é o Significado REAL, e é por isso que ninguém se entende. Apesar de falarmos a mesma língua, cada pessoa entende "à sua maneira".
É por isso que existem "Debates de Opiniões", que são na verdade pessoas a "defenderem" os significados contaminados das palavras que definem a sua pessoa --> e por isso se diz que cada um tem a "sua opinião", e que cada um tem o "direito à sua opinião", e cada um deve "defender a sua opinião".
Isto é um GRANDE Problema! No entanto parece que ninguém sequer se apercebe da gravidade do assunto.
Já alguma vez ouviste falar de um "Debate de Realidades/Factos"? Claro que não, por "contra Factos não há argumentos" -- estamos numa Realidade Física que têm Leis bem Claras e Específicas -- como tal as opiniões deviam de ser a última coisa a definir o nosso Caminho e Destino!

Terceira: Esta é a razão que leva o Ser ao Destino e Caminho Traçados pela Informação: A Vivência das Palavras.

O nosso Destino de Abuso e Destruição deve-se ao facto de Vivermos (tornarmos real) as Palavras Contaminadas em vez de Vivermos o Significado Real das Palavras, em Unidade e Igualdade. ---> Logo, o nosso percurso não Corresponde à Realidade Física mas sim a uma Realidade Virtual de Separação.

Um exemplo perfeito de como não vivemos de acordo com o que é Real é o facto que exploramos os recursos da Terra como se estes fossem ilimitados --> que é o mesmo que procurar ter um crescimento económico ilimitado num sistema limitado: É Impossível.

"Economia" quer dizer "Gestão da Casa" -- no entanto os que se dizem ser "economistas" nem sequer têm em conta todos os parâmetros que constituem a nossa única "Casa" --> eles não consideram o Equilibrio Ecológico e Biológic da Terra.
O Equilíbrio Biológico da Terra inclui, por exemplo, o Equilibrio de Vida do Ser Humano, pois nós somos parte da Bio-Diversidade da Terra. O facto que milhões de pessoas morrem à fome todos os dias é a Prova de que a Economia que temos não Considera a Realidade Biológica do Ser Humano.


Com estes Três Grandes problemas no nosso GPS/P.A, não é de estranhar que as coisas estejam como estão.

É necessário fazermos um grande UPDATE ao GPS/P.A para que o nosso Destino seja um de Paz e Harmonia.

Mas antes de explicar como devemos de fazer este Update, é ainda preciso explicar exactamente como é que o GPS/P.A funciona. No próximo blog é isso mesmo que vou explicar.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket