7 de setembro de 2013

Dia 234 - GPS/Piloto Automático: Exemplos de Contaminação - Compreendendo o Ser Humano - PARTE 4

7 de setembro de 2013
desteni technotutor techno tutor
Como disse na PARTE 3, as palavras/simbolos que o Ser Humano utiliza contêm significados que NÃO estão alinhados com a realidade física, e é por isso que temos todo o tipo de problemas. As palavras estão contaminadas por ideias/crenças/opiniões: juizos de valor positivos/negativos - e isto acaba por resultar num caminho atribulado porque os "simbolos/sinais" na "Estrada da Vida" não correspondem à realidade física do percurso, e isto dá origem a todo o tipo de acidentes.

É necessário Purificarmos as nossas palavras, pois são as NOSSAS palavras/simbolos que definem como pensamos, aquilo em que pensamos, o que dizemos e o que fazemos ---> no fundo definem Quem Somos, e se estiverem contaminadas, então o nosso carácter estará também contaminado.

É necessário efectuar um Update nos nossos GPS/P.A (mente) para que a nova informação seja verdadeiramente o reflexo da realidade física para que possamos chegar a um Destino Melhor para Todos, sem qualquer atribulação.

Tomemos como exemplo a palavra "Homossexual". Qual é a definição da palavra?
homossexual |cs| 
(homo- + sexual
adj. 2 g.
1. Diz-se da relação sexual ou afectiva mantida entre pessoas do mesmo sexo.
adj. 2 g. s. 2 g.

2. Que ou quem sente atracção sexual por pessoas do mesmo sexo ou tem relações sexuais ou afectivas com pessoas do mesmo sexo.

Como se pode ver a definição não têm qualquer juízo de valor -- no entanto, para muitas pessoas, esta palavra tem uma conotação Negativa, como se ser "Homossexual" é algo errado/pecado ---> isto é um juízo de valor negativo, uma opinião/ideia que não tem qualquer fundamento na realidade física.

Desta forma, o GPS/P.A "desta" pessoa não está de acordo com a realidade e como tal acabará por criar todo o tipo de conflitos semque se depara com um "homossexual" no "seu caminho". Para além disso, para essa pessoa, o seu "destino" é um no qual, idealmente, não existem homossexuais. Considerando mais uma vez a Realidade, este "destino" é obviamente uma fantasia, pois não considera a Existência Evidente de que os Homossexuais existem, assim como os heterosexuais e bisexuais -- e que no fundo estas palavras simplesmente definem o nível de intimidade física que um corpo masculino ou feminino tem com outro/s corpo/s masculino e/ou feminino.

Mesmo que haja um só pensamento/imagem/reacção em relação à palavra "Homossexual" --> então a palavra está contaminada.
Se vires um homossexual e se tiveres um pensamento em relação à sua pessoa devido à sua orientação sexual mesmo que o pensamento seja "olha uma bixana" --> então a palavra está contaminada e o teu GPS/P.A necessita de um Update. Quando vês um "heterosexual" não pensas nada, pois não? Então porque é que o hás de fazer quando vês um "homossexual"?

Vejamos mais palavras contaminadas:
(vê por ti o efeito/memória/imagem que elas te trazem. Tens de ser Honesto Contigo mesmo se é que serás capaz de ver por ti a verdade daquilo que te permitiste tornar)

Benfiquista
Portista
Sportinguista

Para muita gente estas palavras são sinónimos de "campeão" ou "inimigo" -->  "o Melhor/Maior" ou o "inferior". Para uns a palavra está "tão perto dos seus corações" que quando o clube perde é como se a vida não fizesse sentido: Existe uma auto-definição tão grande de acordo com a palavra que a pessoa sujeita-se automaticamente a ter reacções positivas e/ou negativas consoante, reparem na estupidez, quantas vezes uma bola tocou ou deixou de tocar numa rede. Como é que alguém pode dizer ser livre nestes termos?

Com as palavras contaminadas, os pensamentos, palavras e acções estarão também contaminados --> os resultados estão à vista de Todos.

Mais palavras contaminadas:
Sistema
Igualdade
Dinheiro
Vida
Morte

Se estas palavras em cada ser humano fossem purificadas, teríamos o início de uma Nova Era ---> EqualMoney.org

Quando paramos para analisar o nosso Vocabulário, e se formos Honestos com o Próprio, iremos reparar que existem muito poucas palavras que não estão contaminadas.

A Bíblia diz que os "pecados dos pais passam para os filhos" ---> se considerarmos que os filhos são ensinados pelos pais, então é obvio que o vocabulário contaminado dos pais passa para os filhos.

Infelizmente o nosso sistema de ensino nem sequer está a par da forma como o Ser Humano se desenvolve: Como e porque é que nos tornamos naquilo que nos tornamos -- e como tal a escola/faculdade não passa de mais um local no qual o vocabulário continua a ser contaminado.

O GPS/P.A dos Pais -- a informação que os constitui -- passa para os filhos, e é por isso que o nosso Destino/Caminho como Humanidade tem sido sempre o mesmo, nada tem mudado (a não ser a imagem): Abuso e Destruição têm sido constante -- a história é a prova. Por isso é que não é difícil de prever o futuro: Mais guerra, mais destruição, mais abuso, mais poluição... de momento, temos um futuro de catástrofe garantido.

Reparem: "prever o futuro" é Pré-Ver o Futuro, que se faz simplesmente ao se olhar para o que já foi visto: O Passado.
O nosso futuro não passa de uma re-visão do passado: Uma Pré-Visão ---> isto porque o Vocabulário e as definições associadas às palavras CONTINUA NA MESMA: CONTAMINADO!

A Música, os Filmes, as Séries, as Telenovelas .... TUDO contêm vocabulário contaminado que garante que o GPS/P.A da Humanidade continue na mesma. Tudo é tão normal que nem notamos.

A Poluição que existe é a manifestação Física do nosso Vocabulário Contaminado.

Se Purificarmos o nosso Vocabulário, os simbolos/informação/palavras estarão de acordo com O QUE É REAL e como tal não iremos permitir que a Poluição Exista ---> porque a Poluição é a manifestação da Ignorância do facto de que Dependemos do Equilíbrio Ambiental da Terra: Dependemos do Equilibrio/Estabilidade/Alinhamento correcto das Palavras com a Realidade Física para que tenhamos um "Ambiente Estável dentro de nós" assim como um "Ambiente Estável no nosso Percurso".

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket