5 de março de 2014

Desteni Vs Espiritualidade Vs Religião - As Diferenças - Dia 240

5 de março de 2014
Qual é a diferença entre o Desteni e todos os outros groupos religiosos e espirituais?

Para vos explicar de uma forma simples e clara vou fazer uma analogia.

Imaginemos que uma pessoa tem um grande problema. Ela vê que tem um problema que lhe está a afectar a vida toda. Ela vê que há algo errado, ela vê que algo tem de ser feito, ela sabe que tem de agir, ela tem de mudar, mas não sabe como...

O problema desta pessoa é que tem a sua casa toda suja. Entenda-se por "casa" o sue próprio Ser, o seu "estado de espírito".

Ela não sabe o que fazer... Então vai falar com o Padre e diz:

- Sr Padre, a minha casa está toda suja. Isto só está a fazer da minha vida um inferno! O que é que eu hei-de fazer Sr Padre.

Ao que o senhor Padre diz:

- Minha filha, tem de ter fé em Deus acima de tudo!
- Eu tenho Sr Padre. Desde muito nova que eu tenho fé em Deus, e apesar de tudo a minha casa só tem ficado cada vez mais suja, e eu não sei porquê... O que é que eu faço Sr Padre?
- Você tem de acreditar que o Nosso Senhor Jesus Cristo é o Salvador.
- Mas eu bem acredito. Com o passar dos anos tenho desenvolvido uma relação muito pessoal com o Nosso Senhor Jesus Cristo, ele sabe de todos os meus tormentos... Mas ainda assim a minha casa continua suja.
- Deus Nosso Senhor tem um plano para si. Ele age de formas misteriosas. Talvez ele esteja a tentar ensinar-lhe algo com esta situação que está a passar.
- Pois Sr Padre, deve ser isso, de certo que ele me está a testar....
- Você tem de se confessar. Você é pecadora, e só com a ajuda de Jesus é que será capaz de entrar no Reino de Deus. Confie em Deus, acredite em Jesus, confesse os seus pecados, seja uma boa crente - tudo se irá resolver, acredite, pois ele tem um plano para si...

Imaginemos que esta mesma pessoa fosse falar com um Monge Budista:

- Sua Alteza, a minha casa está toda suja. Isto só está a fazer da minha vida um inferno! O que é que eu hei-de fazer Sua Alteza?

Ao que o Monge responde:

- A única forma de parar esse sofrimento é ao te separares desta realidade física. Desprende-te da ideia que a casa está suja. Isso não importa... Desprende-te de todos os pensamentos sobre a sujidade.
- Mas eu tenho tentado Sua Alteza, mas a realidade é que a casa continua suja e eu não consigo evitar ter estes pensamentos... O que hei-de fazer?
- Você tem de meditar. Sente-se debaixo de uma árvore e medite. Observe os pensamentos, e deixe-os correr livremente como se fossem núvens a serem levadas pelo vento. Eventualmente o céu irá ficar limpo e serás iluminada.
- Certo Sua Alteza... Mas a minha casá continuará suja!
- Isso não é relevante. O que interessa é que isso não te irá afectar pois ao te tornares iluminada desprender-te-ás deste mundo físico.


Imaginemos que esta mesma pessoa fosse falar com um Mestre Espiritual:

- Mestre, a minha casa está toda suja. Isto só está a fazer da minha vida um inferno! O que é que eu hei-de fazer Mestre?
- Tens de aceitar o facto de que a casa está suja. A sujidade é o resultado do teu passado, e como tal tens de te desprender do passado e seguir em frente.
- Sim Mestre, mas como é que eu limpo a casa? Como é que eu me livro da sujidade?
- Tens de ser responsável, tens de parar de tentar controlar aquilo que é impossivel controlar. Só assim é que irás conseguir.
- Eu percebo Mestre, mas mesmo assim não consigo ver como é que isso é uma solução!
- Tens de aceitar aquilo que é: É sujidade. Só então irás conseguir dar a volta à situação. Observa os teus pensamentos e realiza que eles não te definem. Se te limitares ao crer ser aquilo que pensas, então irás criar barreiras entre ti e a tua essência. Tens de confiar na tua essência, não nos pensamentos.
- Certo Mestre, mas como é que eu limpo a casa?
- Mas quem disse que tens de limpar a casa? A sujidade só te afecta se tu permitires que te afecte!
- Pois Mestre, mas eu quase que nem consigo abrir a porta de frente de tanto lixo que está dentro de casa....
- E quem é que disse que precisas de entrar em casa? A tua verdadeira essência não é a tua casa! A casa não passa de um bem que adquiriste, mas não tem de definir a tua vida.
- Mas Mestre, eu preciso de uma casa para viver, senão morro de frio se dormir na rua.
- Mas quem é que disse que a morte é um problema? A morte não passa de uma passagem para uma outra fase do processo de experiência da essência que és tu...
- Mas, Mestre.......


Para aqueles que são capazes de ver, não existe nenhuma solução objectiva para o problema da casa suja.

A solução do Padre é baseada na crença de que tudo se irá resolver. A solução é acreditar em Jesus como o salvador.

A solução do Monge é desprender-se da realidade física -- pois o simples facto de pensar na sujidade é sofrimento.

A solução do Mestre é... bem, ninguém sabe realmente, pois anda-se sempre às voltas sem chegar a lado nenhum...


O Desteni é o ÚNICO grupo de pessoas que tem a Verdadeira Solução. E isto qualquer um pode ver por si mesmo -- basta um pouco de dedicação a estudar a mensagem e uma posterior aplicação das FERRAMENTAS sugeridas para se constatar que aquilo que nós apresentamos como Solução é de Facto Verdadeiro.

Vejamos como seria a resposta de um membro do grupo ao pedido de auxilio da pessoa com a "casa suja":

- Amigo, a minha casa está toda suja. Isto só está a fazer da minha vida um inferno! O que é que eu hei-de fazer Amigo?

- Ok, é bastante simples, mas vai requerer esforço e dedicação da tua parte para resolveres a situação. Primeiro tens de realizar que foste tu mesma que criaste a sujidade, e como tal só tu és capaz de limpar a tua casa.
- Ok, eu estou disposta. Mas o que é que eu tenho de fazer?
- O que podes fazer imediatamente é pegar numa pá, numa vassoura, num aspirador, numa esfregona, num balde e em productos de limpeza.
- Mas o que é que é isso exactamente? Eu já ouvi falar dessas coisas, mas não sei bem onde as encontrar nem o que fazer com elas...
- Não há problema, é para isso mesmo que eu estou aqui: Para te ensinar para que possas depois fazer as coisas por ti e eventualmente vires a ensinar outros a fazer o mesmo.
- Parece-me bem. Então vá, estou aqui disposta a aprender.
- Óptimo! Aquelas "coisas" que eu referi anteriormente são Ferramentas de Limpeza. Estas Ferramentas têm funções específicas e irão ajudar-te a remover todo o tipo de sujidade existente na tua casa. Primeiro começas por varrer a casa com a vassoura desta forma...

Passo a passo é explicado como utilizar cada ferramenta e em que situação/contexto.
Para além desta explicação existe também o processo de entendimento de como a sujidade foi criada em primeiro lugar:

- Repara, toda esta sujidade teve início há muito tempo, mas como ninguém te ensinou a lidar com ela, ela foi acumulando até chegar ao ponto em que viste que não podias continuar a viver dessa forma...
Para evitares acumular a sujidade tens de, a cada momento, colocar o lixo no saco do lixo, e a usares um pano para limpar os restos de comida, pó, etc., à medida que vão surgindo. Só desta forma é que és capaz de CRIAR para ti mesma um ambiente digno e confortável para se viver!


Toda esta metáfora para dizer o seguinte: O Desteni ensina-te a como Verdadeiramente lidares com a Realidade que te rodeia. Ensina-te a como desenvolver um entendimento de como te tornaste naquilo que és hoje e como podes mudar, passo a passo, de uma forma mensurável.

As ferramentas de que falo são o Perdão-Próprio, as Declarações de Auto-Correcção e o Auxílio da Repiração no processo de Mudança em Tempo Real.
Talvez não saibas exactamente o que estas Ferramentas são -- da mesma forma que a personagem na minha metáfora não sabia o que era uma vassoura ou uma esfregona... O que só prova que nunca te ensinaram como limpar a "Casa" que é o Teu Ser. Cabe a ti tomares a decisão de aprender! Mas vai ser necessário bastante esforço e dedicação.

No Desteni não apresentamos "soluções" milagrosas tais como as apresentadas pela religião. NÃO FUNCIONAM!
No Desteni não apresentamos "soluções" que promovem a ignorância. Claro que NÃO FUNCIONAM!
No Desteni não apresentamos "soluções" que não são solução nenhuma tais como as sugeridas pela espiritualidade. NÃO FUNCIONAM!

No Desteni Apresentamos Verdadeiras Soluções que requerem uma investigação aprofundada e específica daquilo que nos tornámos.
No Desteni apresentamos Soluções que podem ser VERIFICADAS.
No Desteni apresentamos Soluções que Produzem Provas Físicas Concretas.
No Desteni apresentamos a Ferramenta da Escrita para se ter a evidência física que existe todo um Processo Real de investigação Própria e posterior redefinição e Recriação de Quem Somos, daquilo que Dizemos e daquilo que Fazemos: Uma Verdadeira Mudança Mensurável.

Tudo isto é um PROCESSO -- tal como o processo de limpar uma casa.
Quanto mais tempo vais continuar na ilusão de que a tua casa irá ser limpa de uma forma milagrosa ou por outra pessoa? Isso nunca irá acontecer. Tu tens de tomar a Decisão de te tornar Totalmente Responsável. Só assim serás Livre para Respirar com a Certeza de que a teu Corpo é um Templo Puro de Vida.

As Ferramentas estão TODAS AQUI!
A Solução está AQUI!

De que estás à espera?!


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket