7 de março de 2014

Pecar ou Perdoar: A Nossa Escolha - Dia 241

7 de março de 2014
desteni technotutor techno tutor
Há alturas que uma pessoa só tem duas hipóteses: Continuar no tormento ou perdoar-se e continuar em frente.

Se é óbvio qual destas hipóteses é benéfica, então porque é que tantas vezes escolhemos permanecer no tormento ao repetir vezes sem conta os mesmos pensamentos; continuar em stress e angústia; a sentirmo-nos traídos e violados; a sentirmo-nos tristes e perdidos?

Quanto sofrimento necessitamos de nos submeter para percebermos que esse mesmo sofrimento não nos trará paz?
Parece um apergunta estúpida - pois é óbvio que o sofrimento só traz dor, não paz!
Mas estúpida é também a forma como nos permitimos existir em sofrimento...

Reparemos no mundo: Por mais desastrosa que a situação se torne, parece que o ser humano não é capaz de ver aquilo que está a fazer a si mesmo.

A guerra nunca resulta em paz. A guerra é o resultado de um conflito interno, medo e ganância nas mentes humanas que acaba por se manifestar fisicamente.

A simples existência das Forças Militares é um indicador de que não existe qualquer tipo de Integridade, Respeito Próprio nem Respeito Mútuo nos Lideres das Nações e nas suas Populações.

No dia que que essa Interidade existir será o dia em que decidiremos desmantelar todas as forças militares - e esse dia só chegará quando tivermos a coragem de nos Perdoar por Existirmos em Medo.

Agora eu pergunto-te: Quanto mais conflito interno necessitas para desmantelares as forças militares (pensamentos/energias) que te assombram a mente? Quanto mais sofrimento necessitas para perceber que só a DECISÃO de Parares e Perdoares te trará paz?

A escolha é tua, o destino é teu, a vida é tua...

De que estás à espera?

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket