7 de setembro de 2014

Metedologia da Criação: O Problema - Parte 2 - Dia 243

7 de setembro de 2014
desteni technotutor techno tutor
Permitam-me que comece com uma citação do Lao Tsé:

“As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.” 

Como foi antes dito, no contexto da Realidade com a Unidade e Igualdade sendo o Princípio Directivo, a Separação não passa de uma ilusão.

Separação é, em muitos aspectos, sinónimo de Polaridade -- e a Polaridade é, por sua vez, a plataforma base na qual a Mente "assenta" e a partir da qual se "desenvolve".

A Mente do Ser Humano, como ela existe actualemente, é o "objecto" mais destrutivo à face da Terra. É importante salientar que eu me estou a referir à Mente e não ao cérebro.
A Mente é um dos constituíntes Metafísicos do Ser Humano -- que por sua vez tem uma relação directa com a física e a química do cérebro Humano.

 A Mente, para ser mais específico, é constituída por:
- Pensamentos
- Memórias
- Movimentos energéticos - as Emoções, Sentimentos e Reacções
- Fantasias
- "Conversas de fundo" (monólogos internos com o próprio)

É através da utilização da Mente que tu defines as tuas várias Personalidades e Carácteres que por sua vez determinam Quem Tu És e, como tal, definem também o percurso e o destino da tua existência aqui na Terra.

Nas palavras de Lao Tsé:

"Cuidado com seus pensamentos: eles transformam-se em palavras.
Cuidado com suas palavras: elas transformam-se em acções.
Cuidado com suas acções: elas transformam-se em hábitos.
Cuidado com seus actos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino."


Se queremos realmente entender em Quem Nos Tornámos e desta forma sermos capazes de mudar o nosso rumo e destino, então temos de realmente entender como as nossas Mentes funcionam/operam.

Como eu disse, a Mente Humana opera com base na Polaridade (separação) -- constantemente de um Positivo para um Negativo. Isto tem lugar através do movimento de uma Energia Metafísica. Esta Energia Metafísica é criáda a partir da Energia de Substâncias Físicas, como por exemplo a comida.

É importante entender a palavra "Metafísica": "Meta" quer dizer "para além" / "depois" -- logo, com o termo "Energia Metafísica" eu quero dizer "uma Energia que provém do Físico e que vai para além dele"

Daqui para a frente eu vou usar muito a palavra Energia, e será à Energia Metafísica que eu me refiro.

Um exemplo de Energia Metafísica é um Pensamento. Uma emoção/sentimento é também Energia Metafísica. Quando, por exemplo, apanhas um susto, existe um movimento de Energia Metafísica entre a tua barriga e o teu tórax. Quando sentes "borboletas na barriga" por te sentires apaixonado, isso é também Energia Metafísica. Quando estás nervoso antes de fazeres um teste ou antes de falares em público e sentes que tens de "ir à casa de banho", isso é medo e é também uma Energia Metafísica.

A Mente Humana como existe actualmente em todos os Seres Humanos encontra-se num constante "baloiçar" entre Energia (Metafísica) Positiva e Negativa - e é desta forma que ela acaba por tomar total controlo sobre a tua vida mesmo antes de fazeres 3 anos de idade.

O que eu estou a descrever aqui nesta Metedologia da Criação é a forma Prática de constituirmos/definirmos/estabelecermos  uma Mente cuja funcionalidade está baseada no Princípio da Existência de Unidade e Igualdade e não na Separação/Polaridade Energética. Desta forma teremos uma Mente que é UNA, SÃ e alinhada com a Realidade Existêncial.

Existe um verso na Bíblia que ilustra, de certa forma, o que quero dizer:

2 Timóteo 1:7
"Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação."

Em inglês lê-se

"For God hath not given us the spirit of fear; but of power, and of love, and of a sound mind."

 A tradução directa do Inglês é:

"Porque Deus não nos deu o espírito do medo, mas de poder, e de amor, e de uma mente som"


Dizer "uma mente som" não faz sentido... Mas consideremos que a palavra "sound" em Inglês pode querer dizer "Completo"/"Uno"/"Real". Assim sendo a frase lê-se:

"Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, e de amor, e de uma mente completa."
Ou
"Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, e de amor, e de uma mente una."
Ou
"Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, e de amor, e de uma mente real"


Ora, " uma mente completa" / "uma mente una" / "uma mente real" é exactamente o contrário daquilo que cada Ser Humano Possuí, pois a nossa Mente está fundamentada na Polaridade/Separação.

Nesta Metedologia da Criação eu vou explicar como identificar os pontos que definem uma Mente problemática/desiquilibrada (fundada na Separação) e o que devemos fazer para criármos uma Mente Completa, Una e alinhada com a Realidade Existêncial. 

Aqui fica mais uma citação do Lao Tsé:

“Quem se une ao Uno não tem desejos, onde não há desejos há paz. E onde há a paz, tudo é harmonia e felicidade.” 



0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket