10 de setembro de 2014

Metedologia da Criação: Os Programas da Mente - Parte 3 - Dia 244

10 de setembro de 2014
desteni technotutor techno tutor
Já falei do Princípio que rege a Existência: Unidade e Igualdade

Já falei do problema/ilusão da Separação/Polaridade que têm a origem na Mente Humana.

A questão que agora se coloca é: Como é que utilizamos o Princípio Directivo de Unidade e Igualdade para por fim ao problema/ilusão da Separação/Polaridade?

Para responder a esta questão é necessário entender primeiramente certos aspectos da Mente Humana, sendo o principal o facto que esta não é imutável.

Durante a tua vida a tua Mente tem vindo a "evoluir", e com isto a Definição de "Quem Eu Sou" tem também evoluído. Quem tu és hoje em dia é muito diferente de quem tu eras quando eras adolescente e criança.
Quem Tu És hoje em dia é a tua Criação: Aquilo que pensas, o que acreditas, as incertezas, os medos, as ansiedades, as paixões, as reacções, os hábitos etc... tudo isto é a tua criação, e nada disto é imutável.
O que é imutável são as necessidades fisiológicas do corpo: respirar, comer, dormir, defecar e urinar. Estes aspectos não podes mudar, tem sido assim desde que nasceste e assim será até morreres. Tudo o resto podes mudar -- mas aquilo a que nos vamos dedicar a mudar é TUDO AQUILO que não está alinhado com o Princípio Directivo de Unidade e Igualdade. Para isto vamos começar a olhar para os constituintes da nossa Personalidade e Carácteres como PROGRAMAS.

O que é que sabemos sobre Programas?
  • Programas são construções sistémicas que têm uma funcionalidade específica e distinta.
  • Os Programas são escritos/construídos/criádos pelos Programadores. Quem é o Programador dos teus Programas? Tu mesmo. Quem é que te ensinou a Programar? Os teus pais, professores, amigos e a sociedade em geral -- logo, os teus Programas são um reflexo/cópia do Sistema Mundial.
  • Os Programas podem ser copiados/transferidos.
  • Os Programas podem ser APAGADOS! (delete!)
  • Os Programas só funcionam/operam em certas condições.
  • Os Programas necessitam de uma báse/plataforma física na qual assentam e da qual dependem.
  • Os Programas necessitam de Energia para correr. 

Como é que tu crias os teus Programas?
A tua Mente Consciente é a plataforma que usas para pensar/criar os programas que por sua vez acabam por estar sempre a "correr" através da tua mente subconsciente. Isto quer dizer que Quem Tu És neste momento são todos os Programas que se encontram no teu Subconsciente que tu foste criando ao longo dos anos com a tua Mente Consciente.

Quando tu abres uma página da internet tu só vês aquilo que o programador decidiu mostrar. Por detrás  da "página bonita" existe um código (o programa) que opera segundo regras/funcionalidades específicas. Para mudares o aspecto da página tens de saber como mudar o programa/código que está por detrás.

O mesmo acontece connosco: O que tu pensas ser e aquilo que vês não pássa da "página bonita" que te é apresentada. Mas a realidade das coisas encontra-se por detrás, no código/programação contida na tua Mente Subconsciente (personalidade/carácter) e Mente Inconsciente (a tua relação com o sistema mundial).

Para mudares o teu Destino tens de saber como é que o código/programação funciona.
A programação/código é uma LINGUAGEM! A Linguagem tem uma Gramática, ou seja, regras de funcionamento.

Assim sendo, o que vamos fazes é Apagar/Delete os Programas que não nos são benéficos e vamos criar novos "Programas" que garantam que o nosso Funcionamento seja Ideal. Para isso vamos analisar a nossa LINGUAGEM e fazer os necessários ajustes de forma a que o nosso Código de Conduta seja UM e IGUAL com o da REALIDADE FÍSICA.

Lao Tsé:
“Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.” 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket