6 de setembro de 2014

Metodologia da Criação: O Princípio - Parte 1 - Dia 242

6 de setembro de 2014
desteni technotutor techno tutor
Toda a Criação tem uma Origem; tem um Ponto de Partida; tem um Princípio ---> isto é, um Princípio Directivo que determina a Direcção e o Destino/Resultado.

O Princípio fundamental que vamos utilizar é o Princípio de UNIDADE e IGUALDADE.
Este Princípio aplica-se a todas as várias dimensões que definem a nossa existência.

Por exemplo:

1. Tu és Um e Igual com todas as situações que te "afectam/influênciam" directa ou indiectamente.

Para muitos isto pode parecer um insulto - "porque é que esta tragédia me teve de acontecer?". Na verdade esta Realização é uma das mais Libertadoras --> isto porque te coloca numa posição de Responsabilidade, e se tu és o Responsãvel, então tens a Abilidade de Responder de forma a Mudares a situação dentro dos parâmetros desta realidade física.

A situação com a qual te deparas neste momento é a tua Criação, tu és Um e Igual com a mesma. Isto quer dizer que Quem Tu És e Quem Tu Tens Sido Determinou que as coisas tivessem ocorrido da forma que ocorreram. Assim revelo-te que para mudares a tua "situação"/vida, então tens de Mudar Quem Tu És, pois este é Sempre o teu Ponto de Partida -- e ao fazeres os ajustes/mudanças necessários nas tuas atitudes, nos teus hábitos, nos teus padrões de acção, na tua presença, na tua ciendade, etc -- então o rumo/direcção que a tua Vida irá também Mudar.

Independentemente de teres estado ciente ou não de Quem Tu És e o que tens feito/fizeste (que resultou na actual condição/situação)-- Tu és o Responsável, és Um e Igual com a situação.
O que eu vou explicar nesta Metedologia da Criação é a forma mais eficaz de expandires a tua Ciendade (isto é, a capacidade/estado de Ser Ciente) de forma a que tenhas um entendimento claro que daquilo que te tornaste e como podes, através de acções práticas, Mudar de forma a te tornares em alguém que é o Absoluto dono do Seu Destino/Criação.

Agora que vês e te aceitas como o Responsável, agora SIM!, começas a ter o Poder para mudares "as coisas" --> Desta vez de uma forma Ciente e Deliberada para produzir um resultado que é melhor para ti e ara os que te rodeiam (Mundo!)

Vejamos outra dimensão do Princípio de Unidade e Igualdade:

2. Tu és Um e Igual com a Existência.

Daqui provêm a realização de que: Tu és Um e Igual Comigo.

Isto quer dizer que não existe Separação exepto aquela que conjuras na tua mente.
Separação é uma outra palavra para "Limitação": Tu estás limitado de agir/influênciar/afectar aquilo à qual estás Separado.

Se Toda a Existência e todas as Partes que a constituem são Um e Igual, então, por definição, não existe nada que seja superior/mais ou inferior/menos no contexto do Valor Intrinseco Existêncial. Sendo assim surge o mandamento: "Não darás falso testemunho" / "Não julgarás" (em Inglês, "Thou shall not judge")

Criar um átomo ou criar uma estrela requer exactamente a Mesma (Um e Igual) Abilidade. A única diferença é a ordem de grandeza.
Um oceano não tem nem mais nem menos valor que uma gota de água -- pois como pode uma Parte ser menos do que o Todo se esse Todo é constituído por Partes?

Tu és este Universo. Este Universo és Tu: Um e Igual.

Jesus disse: "Eu e o Pai somos Um" -- esqueceu-se de acrescentar o "Igual"
Ele podia muito bem ter dito: "Eu e o Universo/Existência/Vida somos Um e Igual".


Continuarei no próximo blog...

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket