6 de fevereiro de 2015

Metedologia da Criação: Afirmações Correctivas - Parte 6 - Dia 247

6 de fevereiro de 2015
desteni technotutor techno tutor
Depois de aplicarmos o Perão Própio (libertação da energia que "corre o programa") o segundo passo é a aplicação de AFIRMAÇÕES de CORRECÇÃO.

O que são estas afirmações?
As Afirmações de Correcção são declarações da intenção e da vontade do Próprio em fazer Mundanças em Tempo Real de forma a não permitir nem aceitar que certo e determinado Programa/Sistema da Mente afecte a vivência do Próprio.

Quando existe a realização de que a nossa forma de agir/ser não está alinhada com a realidade de Unidade e Igualdade e aplicamos o perdão próprio como o primeiro passo de eliminação do Programa/Sistema da Mente que nos "prende" à ilusão da Separação/Polaridade, o próximo passo é RE-DIFINIR a forma de como vamos agir/ser perante essa mesma situação.

Vamos ao exemplo da Fobia de Ratos:

Já aplicámos o Perdão Próprio -- o que quer dizer que já temos um entendimento de que esta Fobia não passa de um Programa/Sistema da Mente. Já analisámos as suas origens, já nos demos a realizar que não existem razões reais para se ter medo de ratos a este nível extremamente emocional que é a fobia.

O que nos falta agora é definir QUEM NÓS SOMOS em relação aos Ratos.
Que tipo de acções irei executar?
Qual será a minha postura quando me encontrar na presença de um ratos? Ou até mesmo vários ratos?

Estas perguntas são muito importantes porque até então a pessoa teve uma reacção ditada pelo Programa/Sistema da Mente -- e como tal é agora necessário DEFINIR como vai agir/ser sem a influência do Programa/Sistema da Mente.

Este é a AFIRMAÇÃO/COMANDO/INSTRUÇÃO que vamos utilizar para NOS CRIARMOS como UM e IGUAL com e como a Existência:

"Quando e assim que me vejo a "_____________" - Eu Páro e Respiro. Nesse momento eu realizo que "__________" não passa de uma energia do Programa/Sistema da Mente e como tal dou-me direcção e movimento de forma a me alinha com o Princípio de Unidade e Igualdade.


O que está assinalado a "cor de laranja" são palavras que serão constantes na aplicação das Afirmações Correctivas.

O que está assinalado a "violeta" é um exemplo daquilo que se pode seguir -- neste caso uma "realização".

O que está assinalado a "verde" é a CORRECÇÃO que se vai tomar.
(o que está escrito não passa de um exemplo)

Os espaços em branco ("_______") é onde indicamos o "Sistema/Programa da Mente" que define a nossa Separação/Polaridade para com a existência.


Aqui estão alguns exemplos de Afirmações de Correcção para a Fobia de Ratos:

Quando e assim que me vejo a ter medo de ratos -- Eu Páro e Respiro. Nesse momento realizo que o "medo de ratos" não passa da uma energia gerada pelo sistema/programa da mente.

Quando e assim que me vejo a ser possuído pela energia do medo de ratos -- Eu Páro e Respiro. Nesse momento eu Realizo que eu fui/sou o criador de tal emoção e como tal eu sou capaz de por um fim à existência dessa mesma energia.

Quando e assim que me vejo ser afectado pelo nojo que tenho de ratos -- Eu Páro e Respiro. Nesse momento eu realizo que o "nojo de ratos" não passa de uma energia que eu associei à imagem dos ratos  e que, na realidade, não tem de me causar qualquer tipo de emoção -- assim como eu não tenho qualquer emoção/reacção quando vejo, por exemplo, relva.

Quando e assim que me vejo a justificar e a desculpar o meu medo de ratos -- Eu Páro e Respiro. Nesse momento realizo que estas mesmas "desculpas e justificações não passam de "camadas de defesa" que a mente utiliza para manter a existência do Programa/Sistema de mente.

Quando e assim que me vejo na presença de um rato a reagir emocionalmente (medo/nojo) '' Eu Páro e Respiro. Nesse momento realizo que esta energia de medo/nojo não me está a permitir expressar em liberdade.

Quando e assim que me encontro na presença de um hamster a reagir em medo/nojo -- Eu Páro e Respiro. Nesse momento dou-me direção para mostrar a mim mesmo que o medo e o nojo não têm fundamento e desafio-me a pegar no hamster com as minhas mãos.

 Quando e assim que me vejo petrificado e com a vontade de gritar em histeria devido ao medo/nojo de ratos-- Eu Páro e Respiro. Nesse momento realizo que gritar não é solução. Nesse momento realizo que acalmo-me com a respiração, libertando a energia do medo/nojo -- e de seguida dou-me direcção para (se for o caso) pegar no hamster.



A INTENÇÃO da aplicação das Afirmações de Correcção é Encontrar Soluções para eliminarmos a polaridade/separação por completo ao estabelecermos uma Unidade e Igualdade com TODAS as PARTES da EXISTÊNCIA. Para tal é necessário tomarmos acções físicas correctivas de forma a nos alinharmos com o a Existência. 

Lao Tzé
“O homem correto age por uma lei interna, e não por mandamentos externos.” 

0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket