10 de fevereiro de 2015

Metodologia da Criação: Aplicação Física Correctiva - Parte 7 - Dia 248

10 de fevereiro de 2015
desteni technotutor techno tutorJá entendemos que existe um Princípio Directivo que governa a Existência.

Já aprendemos que a o Sistema de Mente Consciente representa a polaridade/separação que não nos permite viver de acordo com a Realidade da Existência e sermos Livres.

Já sabemos como identificar aquilo que nos separa da realidade (os programas da mente consciente) e como libertar a energia da mente que nos controla.

No último blog expliquei como fazer as afirmações correctivas como forma de estabelecermos uma nova forma de agir/ser que está alinhada com o Princípio da Existência.

O Próximo passo é a Aplicação Física Correctiva, ou seja, a mudança/correcção em Tempo Real.
O que é que isto quer dizer? Quer dizer que a pessoa vai aplicar a mudança/correcção na altura própria para o fazer.

Vamos ao exemplo:
Continuemos com a situação da fobia de ratos. Primeiro a pessoa percebe que esta fobia não passa de um programa da mente consciente. Depois aplica o perdão próprio para libertar a energia a este programa associado e depois aplica as frases de aplicação correctiva que estabeleçem/definem uma nova forma de agir. O último passo é a MUDANÇA em Tempo real. Como é que isto seria.

Imaginemos que estamos na cozinha e vemos um rato pelo canto do olho. Antigamente a pessoa agiria de uma forma reactiva e emocional, em medo: a pessoa gritava, saltava e desatava a fugir -- completamente incapacitade de lidar com a situação.
Agora que a pessoa se submeteu a todo um processo de mudança de ser em relação ao rato, a reacção já não é a mesma. Agora a pessoa vai, em vez de gritar e fugir, parar e respirar -- vai acalmar-se para lidar com a situação de forma ciente.
É importante referir que o medo, o nojo e a repulsão ao animal ainda irá existir -- ou seja, as emoções e os pensamentos antigos irão ainda surgir. No entanto agora a pessoa está mais bem preparada, e é só nesta altura em que se confronta com o rato é que é possivel MUDAR. Só nessa altura é possivel aplicar a CORRECÇÃO. Aos poucos e poucos a energia do medo/nojo/repulsão deixam de influênciar a pessoa pois muita dela já fui dissipada/liberta através da aplicação do perdão próprio e das afirmações correctivas. Ao enfrentar o rato e a mudar nesse instante (mudança em tempo real) o programa de medo/nojo/repulsão está aos poucos e poucos a deixar de ter poder na pessoa. Uma nova forma de agir/ser começa a ser CRIADA. Este é o poder de "Deus" em aplicação: O poder de CRIAR.

Agora pensa que em vez de medo de ratos tens, por exemplo, medo de guiar um carro e por isso nunca tiras-te a carta de condução. Tens estado sempre dependente de alguém ou limitado/a pelos transportes públicos. Aplica o mesmo processo e enfrenta o medo. Muda, CRIA-te como CAPAZ em vez de permaneceres "incapaz" devido ao medo. Tira a carta e descobre um mundo que te tem sido impossível de imaginares.

Tens medo de andar de avião? Estás a limitar a tua experiência nesta Terra. Aplica o mesmo processo e terás o "mundo ao teu alcance".

Achas que não és capaz de acabar o curso? Achas que é muito difícil? Ou será que é tudo preguiça e procrastinação? Aplica o processo a estas energias destrutivas (perguiça e procrastinação) e verás que basta aos poucos e poucos acumulares conhecimento/informação para chegares a um ponto em que realmente entendes a matéria.

Achas que é muto duro ser pai/mãe? Sentes que não estás a ser o melhor pai/mãe possível? Aplica este processo para identificares as frustrações, o cançasso, o desespero, o medo, a revolta, o esgotamento, as crenças de inferioridade, as espectativas etc... Perdoa os vários sistemas/energias, toma novas decisões e COLOCA-AS em Prática! Verás que és capaz de ser bem mais forte do que aquilo que alguma vez imaginarias.

Todo este meu blog é um exemplo deste processo. Um processo de identificação daquilo que NÃO É REAL e de DECISÕES que estão alinhadas com a REALIDADE. É um processo de auto Criação: Um processo em que eu me crio a mim mesmo. Um processo de identificação daquilo que não é o melhor para mim (ilusão) e da tomada de decisão e posterior Vivência/Aplicação daquilo que é melhor para mim. Quem eu Sou é a minha decisão, sempre e a todo o momento, a cada respirar.

A Bíblia diz que nós fomos criádos à imagem e semelhança de Deus. Isto implica que somos Criadores, Todo Poderosos. Começemos então por nós Criarmos à Imagem e Semelhança da Vida/Univero/Deus/Existência/Unidade e Igualdade.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
◄ Free Blogger Templates by The Blog Templates | Design by Pocket